Escolha uma Página

QUANDO SAIU PARA O INTERVALO, vencendo por 2 x 0, o Fluminense era 5º colocado. Quando o jogo acabou, 14º, ao levar a virada do Coritiba por 3 x 2, na tarde deste 1º domingo de maio, no estádio Couto Pereira, no Alto da Glória, um dos melhores bairros de Curitiba. Na 2ª derrota, primeira em que sofreu três gols, o Fluminense caiu nove posições, no único jogo do interino Marcão, após a saída de Abel Braga.

O MEIA GANSO marcou os gols do Fluminense. No primeiro, aos 19 minutos, chutou de fora da área e contou com a falha do goleiro Muralha, e no segundo, aos 36, completou de cabeça, entre os zagueiros, o cruzamento de canhota de Luiz Henrique, com boa atuação pelo lado direito. Ao cair de mau jeito, Ganso perdeu parte de um dente, mas saiu de campo alegre, não só pelos gols, mas pela atuação.

A EXPULSÃO do volante André, aos 7 minutos do 2º tempo, ao atingir a cabeça de Leo Gamalho com o pé, em lance revisado pelo VAR, desarticulou o time, após Leo Gamalho converter o pênalti. O Coritiba cresceu, empatou aos 15, com o gol de Andrey, mas o Fluminense resistiu bem. O gol da virada só foi marcado aos 49 minutos, e levou Leo Gamalho a dividir a artilheiro com Calleri, do São Paulo, com 4 gols.

FOI O 1º JOGO em que o Fluminense sofreu três gols, e o Coritiba, que na estreia fez 3 x 0 no Goiás, passou a ter o ataque mais positivo, com 9, superando os 8 do vice-líder Bragantino, e os 7 do novo líder Corinthians, e do Atlético Mineiro, terceiro colocado. O técnico paraguaio Gustavo Morínigo, de 45 anos, dirige o time desde janeiro de 2021, quando recolocou o Coritiba na Série A em 2022, após 3º na Série B.

FÁBIO, Samuel Xavier (Calegari), Nino, Lucas Claro e Marlon; André, Nonato (Martinelli), Yago e Ganso (Willian); Luiz Henrique (Caio Paulista) e Cano (David Duarte), o Fluminense do único jogo do interino Marcão, que será substituído, a partir de hoje (2) pelo mineiro Fernando Diniz, de 48 anos. O técnico está de volta ao Fluminense, após deixar o time em 18º no Brasileiro de 2019, e de ser demitido do São Paulo, Santos e Vasco, nos últimos jogos da Série B de 2021.

 CORINTHIANS É O NOVO LÍDER

COM ATUAÇÃO SEM BRILHO, o Corinthians venceu o Fortaleza, último e único sem vitória, por 1 x 0, na tarde deste 1º domingo de maio, na Arena Corinthians. O gol foi contra do zagueiro Mateus Jussa, aos 7 minutos do 2º tempo, desviando de cabeça o escanteio de Roger Guedes. Com 9 pontos, o Corinthians ultrapassou o vice-líder Bragantino, e o Atlético Mineiro, 3º, ambos com 8 pontos e invictos.

QUARTO COM 7 PONTOS, e também invicto, o Santos pode reassumir a liderança, se vencer o São Paulo, 13º com 4 pontos, no jogo que completará a 4ª rodada, na noite de hoje (2), no estádio do Morumbi. O técnico argentino Fabian Bustos, do Santos, não terá o meia Angelo, lesionado. Suspenso pela expulsão no jogo com o Bragantino, Rogerio Ceni não ficará na área técnica do São Paulo.

1º EMPATE DE INTER E AVAÍ

DEPOIS DE DUAS VITÓRIAS e uma derrota, Internacional e Avaí empataram pela primeira vez no Brasileiro de 2022, no último jogo da noite de ontem (1), na Arena Beira Rio, em Porto Alegre. Foi o terceiro 0 x 0, depois de Fluminense x Santos e Flamengo x Palmeiras, ambos no Maracanã. A vitória teria levado um ou outro à vice-liderança, ultrapassando América, Cuiabá, Coritiba, Santos, Atlético Mineiro e Bragantino.

INTERNACIONAL E AVAÍ, com 7 pontos, subiram só uma posição. O Internacional fechou a 4ª rodada em 7º, zerado no saldo de gol (3 a 3), e o Avaí, em 8º, com saldo devedor de 1 gol (4 a 5).

Foto: Rick Mais