Com o sétimo empate e o primeiro 0 x 0 como mandante, o Fluminense caiu uma posição e terminou a vigésima terceira rodada do Brasileirão 2018 em décimo segundo com 28 pontos, em jogo ruim e com pouco público – 8.297 pagantes – no 0 x 0 da noite de hoje (quinta, 6) com o Vitória, que pela primeira vez ficou no 0 x 0 e terminou a rodada em décimo terceiro lugar com 26 pontos. Jogadores e o técnico Carpegiani receberam bem o segundo empate fora de Salvador.
POUCAS CHANCES – O empate sem gol se ajustou bem à baixa produção dos times. Os goleiros foram exigidos uma única vez no primeiro tempo: Ronaldo mandou a escanteio chute forte e colocado de Everaldo, que minutos antes mandou bola na trave, aparecendo como o melhor do Fluminense, cujo goleiro Julio Cesar também fez boa defesa em finalização de Rodrigo Andrade.
O FLUMINENSE reclamou, sem razão, de pênalti em Marcos Júnior, aos 35 do segundo tempo, quando o atacante caiu após esbarrar em Lucas. O árbitro gaúcho Jean Pierre Lima acertou em ignorar a reclamação. Foi o sétimo empate do Fluminense – terceiro como mandante, que domingo (9) voltará ao Maracanã para o mais antigo dos clássicos cariocas com o Botafogo, disputado desde 1906. O saldo negativo do Fluminense é de cinco gols (22 x 27).
O VITÓRIA ganhou sete pontos nos três últimos jogos e a motivação aumentou para o jogo de domingo (9), em Salvador, com o Vasco. Dos cinco empates – terceiro como visitante – foi o primeiro 0 x 0, após 1 x 1 com São Paulo e Botafogo.
SANTOS MANTÉM POSIÇÃO MESMO SEM GOL PELA PRIMEIRA VEZ
O Santos terminou a vigésima terceira rodada mantendo o décimo lugar com 28 pontos, mesmo ficando no seu primeiro 0 x 0 em 22 jogos no Brasileirão 2018 (o jogo atrasado da segunda rodada do turno com o Vasco será dia 27 no Pacaembu), na noite desta quinta (6) com o Grêmio, no estádio do Pacaembu,com 13.228 pagantes. Foi o sétimo empate, terceiro como mandante, após 1 x 1 com Palmeiras e Flamengo.
O GRÊMIO chegou a oito empates, terceiro fora de casa, com o terceiro 0 x 0, como nos jogos com Paraná e Sport. O tricolor gaúcho terminou a rodada em quinto, com 41 pontos – 11 vitórias, 8 empates, 4 derrotas – e saldo de 18 gols, com 29 marcados e 11 sofridos. O zagueiro Geromel fez pênalti em Rodrygo, deslocando o atacante do Santos com o joelho, mas o árbitro Wilton Sampaio não marcou. O técnico Cuca foi dos que mais reclamaram.
JOGO RUIM – Santos e Grêmio fizeram um dos piores jogos do Brasileirão 2018 e 0 x 0 representou merecido castigo para ambos. O goleiro Vanderlei, do Santos, só fez uma boa defesa, em chute do zagueiro Bressan, e Marcelo Grohe, goleiro do Grêmio, teve trabalho apenas em chute do atacante Gabriel.
DE ARREPIAR – O próximo jogo do Grêmio será com o Internacional, domingo (9), às 16 horas, na Arena Beira Rio. Mais um Grenal de arrepiar, com o vice-lider Internacional (46) cinco pontos à frente do Grêmio (41).
18 JOGOS SEM GOL – Dos 228 jogos do Brasileirão 2018, não houve gol em 18. Apenas cinco das 23 rodadas não registraram 0 x 0. Há ainda dois jogos atrasados: Santos x Vasco e Chapecoense x Atlético Paranaense.
Foto : Mailson Santana/Fluminense FC