Depois de fazer 1 x 0, gol de Lucca, aos 15 do primeiro tempo, o Fluminense cedeu o empate (1 x 1) ao Santos, na noite de ontem (21), na Vila Belmiro, e deve perder a vaga direta na fase de grupos da Libertadores para o São Paulo, que tem dois pontos à frente (63 a 61) e só precisa de uma vitória nos dois jogos, hoje (22), com o Botafogo, no estádio Nilton Santos, e quinta (25) com o Flamengo, no Morumbi. O zagueiro Nino foi expulso por ofender o árbitro Savio Pereira aos 42 minutos.

O TÉCNICO CUCA dirigiu o Santos pela última vez na Vila Belmiro e o clube ainda acerta com o argentino Ariel Holan, que já se desligou da Universidad Católica do Chile. Oitavo com 54 pontos, o Santos disputará a fase pré-Libertadores em 2021. O técnico Marcão, que passará o comando do time ao ex-lateral Roger Machado, após o jogo de quinta (25), no Maracanã, mostrou-se irritado com a expulsão do zagueiro Nino, no que foi seguido pelos jogadores, especialmente pelo meia Nenê.

ALÉM DE FLAMENGO, Internacional e Palmeiras, atual campeão, também o Atlético Mineiro garantiu vaga direta na fase de grupos da Libertadores 2021, ao vencer (3 x 2) o Sport, na noite de ontem (21), no estádio da Ilha do Retiro, em Recife. Jair, Rafael Thyere (contra) e Marrony marcaram os gols do Atlético, e Dalberto e Tiago Neves, os do Sport, que com o 0 x 0 do Vasco assegurou a permanência na Série A em 2021 e deve manter o técnico carioca Jair Ventura.

PENSANDO SÓ na Copa do Brasil, que decidirá com o Palmeiras e em que tenta igualar o recorde de seis títulos do Cruzeiro, o Grêmio venceu (1 x 0) o Athletico Paranaense, na noite de ontem (21), na Arena Grêmio, com o gol do meia Thaciano, e manteve o sexto lugar com 59 pontos. O técnico Renato Portaluppi aproveitou para algumas observações, mas com o cuidado de não desfigurar a equipe. A derrota do arquirrival Internacional não deixou de ser bem comemorada.

REBAIXADO – O zero a zero da noite de ontem (21), no estádio da Serrinha, em Goiânia, com o Bragantino, confirmou o sexto rebaixamento do Goiás em onze anos para a Série B, e tirou a chance do Bragantino até mesmo da pré-Libertadores. O time do interior paulista só conseguiu vaga na Copa Sul-Americana. Na última rodada, quinta (25), em São Januário, como diria mestre Oto Glória, Vasco e Goiás vão jogar por laranjas.

Foto: Yahoo Esportes