O PALMEIRAS CONFIRMOU a classificação às quartas de final, na noite de ontem (21), em São Paulo, com a segunda vitória por 1 x 0 sobre a Universidad Católica, do Chile, repetindo o placar do primeiro jogo em Santiago, e fará a semifinal da Libertadores 2021 com o São Paulo, que eliminou o Racing, na Argentina, por 3 x 1, após 1 x 1 no jogo de ida no Morumbi. Pela melhor campanha, o Palmeiras terá o direito de fazer o segundo jogo em seu Allianz Parque.

O FLUMINENSE DEVE DECIDIR a vaga com o Barcelona, do Equador, que eliminou o Velez, da Argentina, por 3 x 1, na noite de ontem (21), em Guaiaquil, depois de perder por 1 x 0 o jogo de ida em Buenos Aires. O Fluminense, para passar às quartas de final com o Barcelona, e decidir a vaga na semifinal com Palmeiras ou São Paulo, pode até perder por um gol para o Cerro Porteño, no Maracanã, dia 3 de agosto, após vencer o jogo de ida no Paraguai por 2 x 0.

PALMEIRAS BEM – Na oitava vitória consecutiva, entre Libertadores e Brasileiro, o Palmeiras esteve bem na noite de ontem (21), no Allianz Parque, com amplo domínio, e ficou só no 1 x 0 porque o goleiro Sebastian Perez, de 30 anos, 1,81m, chileno de Viña del Mar, fez grandes defesas. O gol foi do lateral Marcos Rocha, aos 36 do primeiro tempo, aproveitando a volta da bola na trave em chute do meia Raphael Veiga, que fez o gol do 1 x 0 no jogo de ida no Chile.

WEVERTON, Marcos Rocha (Mayke), Felipe Melo (Kuscevic), Gustavo Gomez e Renan; Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Raphael Veiga (Dudu), Deyverson (Gabriel Veron) e Wesley (Breno Lopes) – o Palmeiras, do técnico português Abel Ferreira, campeão da Libertadores 2020 e já classificado para as semifinais com o São Paulo. Líder do Brasileiro com 28 pontos, o Palmeiras volta ao  Allianz Parque, sábado (24), para o jogo com o Fluminense, nono com 17 pontos. 

RECORDISTA – O goleiro Weverton, de 33 anos, igualou na noite de ontem (21) o recorde de 27 vitórias do ex-goleiro Marcos na Libertadores, campeão em 1999, e da última Copa do Mundo que o Brasil ganhou em 2002. Weverton é acreano da capital Rio Branco e defende o Palmeiras desde 2018, tendo participado de todos os 13 jogos da conquista da Libertadores 2020, além de se manter entre os convocados da seleção brasileira. 

EX-FLAMENGO – Com a saída do lateral-esquerdo uruguaio Matias Viña, de 23 anos, para a Roma, comprado a pedido do técnico José Mourinho, o Palmeiras está tentando a contratação de Jorge, carioca de 25 anos, ex-Flamengo e Santos, que não se firmou na Europa, pouco escalado pelo francês Mônaco. Se não acertar com Jorge, o Palmeiras pode investir no uruguaio Joaquin Pequerez, de 22 anos, lateral-esquerdo do Peñarol.

BOM LEMBRAR – O segundo jogo Fluminense x Cerro Porteño, que seria realizado na noite da última terça (19), no Maracanã, foi adiado para 3 de agosto, a pedido do clube paraguaio, devido à morte de Alexsander Arce, de 20 anos, que bateu de frente com o carro, em uma árvore, filho de Francisco Arce, ex-lateral do Palmeiras e Grêmio, técnico do Cerro Porteño. O Fluminense se classifica para as quartas de final, mesmo perdendo por 1 gol, porque venceu (2 x 0) o jogo de ida no Paraguai.

Foto: Sportbuzz