Escolha uma Página

O FLUMINENSE GANHARÁ A TAÇA GUANABARA 2022, com uma rodada de antecedência, se vencer o Resende no próximo sábado (5), em Volta Redonda, o que lhe dará a vantagem do empate na semifinal para decidir o título carioca. Com 24 pontos, o Fluminense não será alcançado pelo Flamengo, com 20, após o empate em 2 x 2 com o Resende, neste domingo (27), no estádio Nilton Santos.

MESMO QUE NÃO VENÇA O PRÓXIMO JOGO, o Fluminense ainda terá a vantagem na última rodada, em que jogará com o lanterna Boavista. A Taça Guanabara de 2022 será a 11ª do Fluminense, que ganhou a 2ª em 1966, depois de o Vasco ter sido o primeiro em 1965. A última das 10 que o Fluminense conquistou foi em 2017. Ganhador das duas últimas, em 2020 e 2021, o Flamengo é o maior vencedor com 23.

O FLUMINENSE ESTÁ COM TODAS as atenções no jogo de volta desta 3ª feira (1) com o Millonarios, em que só precisa do empate para disputar a vaga na fase de grupos, com o vencedor de Nacional da Colômbia x Olímpia do Paraguai, que ganhou o primeiro jogo em Assunção por 3 x 1 e pode perder por um gol, no estádio Atanasio Girardot, em Medellin.

O MILLONARIOS CHEGOU AO RIO na noite deste domingo (27), ainda mais motivado, por ter assumido a liderança do Campeonato Colombiano, com 1 ponto de vantagem (20 a 19) sobre o Tolima, mesmo poupando todos os titulares, com a vitória por 1 x 0 sobre o Cortuluá, 10º colocado. Depois do jogo com o Fluminense, o Millonarios disputará o clássico de Bogotá com o Independiente Santa Fé, domingo (6).

NÃO HÁ MAIS INGRESSO para o jogo desta terça (1), em São Januário. Os quase 20 mil, carga máxima do estádio do Vasco, foram comprados pelos torcedores tricolores, com alguns ainda aguardando desistência dos 1.900 destinados aos torcedores do Millonarios. Fernando Rapallíni, argentino de 43 anos, será o árbitro. Ele atuou no Brasil na Copa América de 2019.

Foto: Torcedores