APÓS CAMPANHA DECEPCIONANTE, em que se viu ameaçado até o fim pelo terceiro rebaixamento, o Fluminense conseguiu se salvar e se manter na Série A, ao vencer o Palmeiras por 1 x 0, neste domingo ( 8 ), diante de 35 mil torcedores no Allianz Parque, em São Paulo.

KEVIN SERNA, meia colombiano de 26 anos, fez o gol aos 36 minutos do 1º tempo, finalizando de pé esquerdo no canto direito de Weverton, após boa assistência do meia Nonato. O Fluminense perdeu a primeira chance logo aos 2 minutos, com a cabeçada do capitão Thiago Silva no travessão.

O PALMEIRAS saiu para o intervalo muito vaiado, sem nenhum chute na direção do gol, mas conseguiu o empate aos 6 minutos com o lateral Vanderlan. Entretanto, o atacante Dudu, que interferiu no lance, estava impedido e o gol foi bem anulado pelo assistente Guilherme Camilo.

O TIME QUE escapou do rebaixamento: Fábio, Samuel Xavier, Thiago Silva (c), Thiago Santos e Gabriel Fuentes; Martinelli, Nonato (Manuel), Lima e Kevin Serna (Keno); Arias e Cano (Kauã). O técnico Mano Menezes vai conversar com o presidente sobre a renovação do contrato para 2025.

O FLUMINENSE terminou em 13º com 46 pontos, 12 vitórias, 10 empates, 16 derrotas, saldo negativo de 6 gols (33x 39), com a penúltima vaga para a Copa Sul-Americana de 2025. 10º visitante, só ganhou 17 dos 57 pontos, com 5 vitórias, 2 empates e 12 derrotas, saldo negativo de 10 gols (13 x 23).

O MEIA LIMA criticou os dirigentes após o jogo, ao dizer que “poderiam ter evitado erros cometidos no início da campanha para que o time e a torcida não sofressem tanto, e até o final, com a ameaça de rebaixamento”.

Fotos: Marcos Ribolli e Reprodução