O FLUMINENSE ESTÁ ESPERANDO contar com o apoio de pelo menos 30 mil torcedores, na noite deste sábado (11), no Maracanã, o triplo do que teve na vitória sobre o campeão brasileiro Atlético Mineiro, assistida por pouco mais de 10 mil pagantes porque vinha de duas derrotas. 8º com 14 pontos, o Fluminense prevê jogo complicado com o Atlético Goianiense, 18º com 10 pontos, precisando vencer para sair do rebaixamento. 

A VENDA ANTECIPADA DE 20 MIL ingressos deixa claro que o interesse dos tricolores aumentou, após o 5 x 3 no Atlético Mineiro – jogo com mais gols da Série A de 2022 -, e o técnico Fernando Diniz disse que “isso representa confiança e contamos cada vez mais com o apoio da torcida para outras vitórias”. Na única alteração na equipe, o meia Natan substituirá Ganso, que cumpre suspensão pelo 3º cartão amarelo.

MOSTRANDO A UNIÃO DO ELENCO, os jogadores do Fluminense anteciparam as comemorações do Dia dos Namorados (domingo, 12) e se reuniram com as esposas para um jantar de confraternização. O espírito de equipe foi ressaltado por todos, e o experiente Felipe Melo disse que “me sinto bem de estar em um grupo forte e unido tanto dentro quanto fora de campo”. 

O FLUMINENSE TENTARÁ a terceira vitória em seu sexto jogo como mandante, depois de 2 x 1 no Athletico Paranaense e 5 x 3 no Atlético Mineiro, enquanto o Atlético Goianiense fará o quarto jogo como visitante, ainda sem vencer. Será o 15º confronto dos times no Campeonato Brasileiro, com 6 vitórias do Fluminense, 4 do Atlético e 4 empates. No Rio, o Fluminense ganhou 3 dos 7 jogos, uma vitória do Atlético e 3 empates.

OS QUE ESTÃO À FRENTE DO FLUMINENSE, fora do G4, também jogarão em casa na rodada: o Internacional, 7º com 15 pontos, recebe o Flamengo; o São Paulo, 6º com 15 pontos, joga domingo (12), com o América Mineiro, no Morumbi, e o Coritiba, 5º com 15 pontos, também domingo (12), com o líder Palmeiras, no estádio Couto Pereira, o que talvez torne mais difícil a entrada do Fluminense no G4.

Foto: Netflu