COM A VITÓRIA SOBRE O CEARÁ e a derrota do Athletico Paranaense para o Goiás, no último jogo da noite de ontem (9), também por 2 x 1, o Fluminense é o novo vice-líder do Campeonato Brasileiro, igual em pontos (27) e vitórias (8) ao Athletico Paranaense, mas em vantagem no saldo de gols (7 a 3). O Fluminense marcou 22 e sofreu 15, e o Athletico marcou 20 e sofreu 17.

A VICE-LIDERANÇA DO FLUMINENSE será por algumas horas. A 16ª rodada poderá terminar com novo líder, se o Atlético Mineiro, 4º com 27 pontos, vencer o São Paulo, 7º com 22 pontos, na noite de hoje (10), no Mineirão, e o Palmeiras, líder com 29 pontos, perder para o lanterna Fortaleza, na Arena Castelão. Mas o Palmeiras, se vencer, também pode ampliar a vantagem, se houver empate no Mineirão.

O CORINTHIANS, 5º COM 26 PONTOS, também pode subir posições, se vencer o Flamengo, 8º com 21 pontos, na Arena Corinthians, com os 49 mil ingressos esgotados. O Flamengo também precisa vencer, de vez que até mesmo o empate o fará cair uma posição, se o Botafogo, 9º com 21 pontos, vencer o Cuiabá no último jogo da noite na Arena Pantanal. 

NA DESPEDIDA DE FRED, o Fluminense venceu o Ceará por 2 x 1, com os gols de Cano aos 39 e Mateus Martins aos 9 do 2º tempo. O zagueiro Luiz Otávio fez o gol do Ceará aos 48. R$2.201.275,00. 57.844 pagantes. 63.707 presentes. O Fluminense decide a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, 4ª (13), com o Cruzeiro, que precisa vencer por 2 gols ou por 1 gol para decidir em pênaltis. O Fluminense tem a vantagem do empate pelo 2 x 1 no jogo de ida.

NO ÚLTIMO JOGO DA NOITE de ontem (9), o Goiás subiu para o 11º lugar com 20 pontos, com a 5ª vitória sob o comando do técnico carioca Jair Ventura, que impôs a 5ª derrota ao Athletico Paranaense, primeira desde que o técnico Luiz Felipe Scolari assumiu. Os atacantes gaúchos Pedro Raul e Nicolas fizeram os gols no 1º tempo, e o uruguaio Terans, de pênalti, marcou o gol do Athletico Paranaense, que perdeu invencibilidade de 14 jogos do Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores.

NO JOGO DA TARDE, o Bragantino goleou o Avaí por 4 x 0, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, com os gols marcados no 2º tempo por Luan Cândido, Alerrandro, Helinho e Praxedes. O Bragantino, do técnico paulista Maurício Barbieri, com a 5ª vitória, é 10º com 21 pontos. O Avaí, do técnico carioca Eduardo Barroca, com a 8ª derrota, é 15º com 18 pontos.

Foto: André Durão