Escolha uma Página

O FLUMINENSE se classificou para a segunda fase, com a maior goleada da Copa São Paulo de 2023 por 6 x 0 sobre a Imperatriz, do Maranhão, na noite de ontem (6), no Estádio Joaquim de Moraes Filho, em Taubaté, município da região do Vale do Paraíba, a 130 km da capital paulista. 

DIFERENTE DA ESTREIA, em que só conseguiu vencer o Porto Vitória, do Espírito Santo, por 1 x 0, gol de Agner, nos acréscimos do 2º tempo, o Fluminense já saiu para o intervalo com 4 x 0, gols de Artur, Isaac e João Lourenço, antes dos 20 minutos, e de João Neto. No 2º tempo, Gustavo Lobo e Luan Brito completaram.

O FLUMINENSE se impôs desde o início e poderia ter conseguido placar ainda mais amplo, mas preferiu diminuir o ritmo para evitar desgaste. Ainda assim, deu presente de grego à Sociedade Imperatriz de Desportos, que dois dias antes completou 61 anos, fundada na 5ª feira, 4 de janeiro de 1962.

IMPERATRIZ tem o nome da segunda maior cidade do Maranhão, com 300 mil habitantes, a 626 km da capital São Luis, e é a única equipe do interior três vezes campeã estadual. A maior festa do futebol da cidade foi em 1973, na reinauguração do estádio Frei Epifânio, com Garrincha, aos 40 anos, no 1º tempo pela Imperatriz.

O FLUMINENSE da maior goleada da Copinha de 2023: Gustavo Ramalho, Jhonny (Joilson), Justen, Kayky e Jefté; Erick (Luis Fernando), Freitas (Thiago) e Artur; João Lourenço (Rafael), Isaac (Gustavo Lobo) e João Neto (Luan Brito). O técnico Ricardo Resende, de 44 anos, elogiou a aplicação e a seriedade da equipe.

  • O LATERAL SAMUEL XAVIER prorrogou o contrato com o Fluminense até dezembro de 2024, após completar 96 jogos desde 2021. O artilheiro Cano, o volante André, o meia Ganso, o zagueiro Manoel e o técnico Fernando Diniz já haviam estendido a renovação, otimistas para mais uma temporada. 
  • A ESTREIA DO FLUMINENSE no estadual de 2023 está marcada para o sábado (14), com o Resende, no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda, mas o clube quer levar o jogo para o Maracanã. O primeiro clássico do campeão carioca de 2022 será na 5ª rodada, 29 de janeiro, com o Botafogo.
  • COM SITUAÇÃO INDEFINIDA, Caio Paulista pode voltar a ser utilizado como atacante pelas pontas, desde que permaneça no clube, segundo antecipa o técnico Fernando Diniz. Em 2022 ele foi alvo de críticas, e até de vaias, em alguns jogos, por ter atuado improvisado na lateral-esquerda. 
  • AUTOR DO ÚLTIMO GOL dos 6 x 0 da noite de ontem (6) na Copinha, o atacante Luan Brito demonstra interesse em continuar no Fluminense em 2023, apesar da sondagem do FC Porto.

Foto: Esado de Rondônia e Sportbuzz