O FLUMINENSE FOI ELIMINADO DA COPA SÃO PAULO depois de cinco vitórias consecutivas, 14 gols marcados e 5 sofridos, ao perder para o Santos por 2 x 1, na noite deste domingo (16), na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, capital mundial da laranja, 38º maior município do estado, a 270 km da capital. Segundo maior vencedor com cinco títulos, o último em 1989, o Fluminense completou 33 anos sem ganhar a Copa São Paulo.
O FLUMINENSE PODE SER ULTRAPASSADO pelo Internacional, atual campeão e também com cinco títulos, que abre as quartas de final desta 2ª feira (17) com o Palmeiras, no estádio de Diadema. O Fluminense foi campeão em 71, 73, 77, 86 e 89, e o Internacional, campeão em 74, 78, 80, 98 e 2020, edição mais recente da Copa São Paulo, que não foi disputada em 2021, devido à pandemia do novo coronavírus.
O SANTOS JÁ SAIU PARA O INTERVALO com 2 x 0, gols de Lucas Barbosa, aos 17, após rebote do goleiro Thiago Gonçalves em chute forte de Rwan Seco, e aos 41, com chute forte da entrada da área. Por se exceder na comemoração, o meia paulista de 20 anos, natural do município de Bebedouro, foi punido com cartão amarelo e não disputará a semifinal com o Mirassol, que eliminou o Bahia com uma goleada sonora por 5 x 1, depois de 4 x 0 no 1º tempo.
O FLUMINENSE TENTOU A REAÇÃO, utilizando quatro substituições no segundo tempo, mas não foi além do gol de John Kennedy, aos 25 minutos, com toque rápido na saída do goleiro Diógenes, que já treina entre os profissionais. A participação do Fluminense foi boa, eliminando na fase de grupos a Jacuipense, da Bahia; o Fast, de Manaus, e a Matonense, e depois ganhou da Francana e da Ponte Preta.
O SANTOS É TREINADO PELO EX-VOLANTE Elder Campos, de 45 anos, paulista de Presidente Prudente, que começou na equipe sub-11 da Portuguesa Santista. O time que eliminou o Fluminense formou com Diógenes, Sandro, Derick, Jair e Lucas Pires; Matheus Nunes (Thiago), João Victor, Ed Carlos (Rafael Moreira) e Wesley Patati (Pedrinho); Lucas Barbosa (Fernandinho) e Rwan Seco. O Santos tenta o 4º título da Copinha, depois de 1984, 2013 e 2014.
O FLUMINENSE SE DESPEDIU com Thiago Gonçalves, Jhonny, Felipe, Davi e Marcos Pedro (Jefté); Alexsander, Nathan (Luan Brito), Wallace (Edinho) e Yago (Miguel Vinícius); Matheus Martins e John Kennedy. Técnico – Eduardo Oliveira.
Foto: Santos FC