O FLUMINENSE SUBIU DUAS POSIÇÕES e terminou a 34ª rodada em sétimo lugar, com 48 pontos, com a quarta vitória consecutiva como mandante, no confronto direto com o América Mineiro, que sofreu a 11ª derrota, após três jogos sem perder, e caiu para o 10º lugar com 45 pontos, na noite de ontem (21), no Maracanã. Foi a 10ª vitória em 17 jogos em casa, a sexta sem sofrer gol e a primeira por 2 x 0. No turno, em Belo Horizonte, o América venceu por 1 x 0.

NOVE JOGOS DEPOIS – O atacante petropolitano Luis Henrique, de 20 anos, formado na base de Xerém, voltou a marcar depois de nove jogos, desde setembro, abrindo o placar aos 43 minutos do primeiro tempo. O Fluminense dominou a maior parte das ações, mas parou em boas defesas do goleiro Matheus Cavichioli, um dos destaques da boa campanha do vice-campeão mineiro, que melhorou com a entrada do técnico Marquinhos Santos. 

WALDO INSPIROU FRED – Depois de seis jogos sem gol, Fred voltou a marcar, aos 43 do segundo tempo, convertendo o pênalti do zagueiro Eduardo Bauermann, que derrubou o meia-atacante colombiano Jhon Arias. O Fluminense fez homenagem aos seus ex-jogadores negros, e Fred usou a camisa com o nome de Waldo, maior artilheiro do clube com 319 gols, entre 1954 e 1961, e segundo maior artilheiro do Valencia, onde encerrou a carreira em 1970 com 160 gols.

MARCOS FELIPE, Samuel Xavier, Nino (Lucas Claro), David Braz e Marlon; André, Martinelli (Nonato) e Yago; Caio Paulista (Cazares), Fred (Bobadilla) e Luis Henrique (Jhon Arias) – o Fluminense, 7º com 48 pontos em 34 jogos – 13 vitórias, 9 empates, 12 derrotas -, mas ainda com saldo negativo de 1 gol (33 a 34). O Fluminense volta 4ª (24) ao Maracanã para outro confronto direto com o Internacional, 8º com 47 pontos.

NONA DE MARCÃO – O técnico Marcão completou 21 jogos, desde que substituiu Roger Machado, e conseguiu a nona vitória, em retrospecto tímido, com oito derrotas e quatro empates, com dois gols de saldo (22 a 20). O Fluminense ainda revelou os planos para a campanha de 2022, mas a campanha da equipe em 2021 aponta para mudanças na comissão técnica, e reformulação, parcial que seja, no grupo de jogadores.

Fotos: Twitter Fluminense