TODOS OS 18 JOGOS ENTRE FORTALEZA E FLUMINENSE, desde a 5ª feira, 25 de outubro de 1973, foram pelo Campeonato Brasileiro. O da noite da hoje, 28 de julho de 2022, será inédito pela Copa do Brasil, valendo vaga nas semifinais. O Fortaleza eliminou nas oitavas o Ceará, e o Fluminense, o Cruzeiro, recordista com seis títulos.

O EQUILÍBRIO FAZ PARTE DA HISTÓRIA, desde o primeiro e único dos 18 jogos, no antigo e acanhado estádio Presidente Vargas, onde o Fortaleza venceu por 1 x 0, na noite de 5ª feira, 28 de julho de 1973, até o mais recente, que o Fluminense ganhou também por 1 x 0, no domingo, 22 de maio de 2022, na moderna Arena Castelão.

NEM MESMO O MOMENTO ATUAL, com o Fluminense em 3º e o Fortaleza em último no Campeonato Brasileiro, permite que se atribua favoritismo ao time em posição mais confortável, até por ser outra competição. No jogo mais recente, no Castelão, em 22 de maio, o Fluminense ganhou por 1 x 0, na 7ª rodada do turno.

NA SEGUNDA NOITE DAS QUARTAS DE FINAL, o Fluminense vai tentar a primeira vitória do futebol carioca, depois do 0 x 0 do Flamengo com o Athletico Paranaense, e a vantagem no jogo de volta, como o Atlético Goianiense conseguiu em Goiânia ao vencer o Corinthians por 2 x 0. 

AMÉRICA MINEIRO E SÃO PAULO farão o outro jogo das quartas de final, nesta 5ª feira (28), na Arena Independência, em Belo Horizonte, e se enfrentarão na volta no Morumbi.

Foto: Divulgação