A CHANCE DE CLASSIFICAÇÃO DO FLUMINENSE para as oitavas de final da Copa Sul-Americana ficou bem difícil, com a vitória do Junior Barranquilla sobre o Oriente Petrolero por 2 x 0, gols do atacante Miguel Borja, ex-Grêmio e Palmeiras, na noite de ontem (17), no Estádio Metropolitano da capital musical da Colômbia. O Junior Barranquilla lidera o Grupo E com 10 pontos e tem saldo de 6 gols (10 a 4).
O FLUMINENSE, 3º COLOCADO, com 7 pontos, 2 vitórias, saldo de 1 gol (5 a 4), terá confronto direto amanhã (19), com o Union Santa Fé, 2º colocado, com 8 pontos, 2 vitórias, saldo de 4 gols (6 a 2). O jogo será no Estádio 15 de Abril, em Santa Fé, cidade do centro-leste da Argentina, a 468 km da capital Buenos Aires. Se vencer, o Fluminense elimina o Santa Fé e se iguala em pontos (10) ao Junior Barranquilla.
NA ÚLTIMA RODADA, dia 26, o Junior Barranquilla jogará outra vez em casa com o Union Santa Fé, e o Fluminense, na Bolívia, com o Oriente Petrolero, único que perdeu todos os jogos e tem saldo negativo de 11 gols (2 a 13). Junior Barranquilla e Fluminense poderão chegar à última rodada com 13 pontos, mas a vantagem do time colombiano é ampla no saldo de gols, primeiro critério de desempate para a única vaga.
BELÍSSIMA CAMPANHA DO CEARÁ
COM A GOLEADA POR 6 x 0 sobre o lanterna General Caballero, do Paraguai, na noite de ontem (17), na Arena Castelão, em Fortaleza, o Ceará se manteve como único dos 32 times da fase de grupos da Copa Sul-Americana com 100% de aproveitamento. Líder do Grupo G, com 15 pontos, o Ceará ganhou todos os cinco jogos e tem saldo de 14 gols, com 15 marcados e apenas 1 gol sofrido.
OS GOLS DO 1º TEMPO foram do meia carioca Wescley, de 30 anos, aos 6 minutos, e do atacante baiano Cleber, de 25 anos, aos 18 e aos 32. Quem brilhou na volta do intervalo foi o atacante colombiano Stiven Mendoza, de 29 anos, com os gols aos 27 e aos 33, e outro baiano, o atacante Zé Roberto, de 28 anos, completou o 6 x 0 aos 39.
INTERNACIONAL DEPENDE DE SALDO
COM DOIS GOLS DO MEIA EDENILSON, que comemorou com gestos antirracistas, o Internacional venceu o Independiente Medellin, da Colômbia, por 2 x 0, na noite de ontem (17), na Arena Beira Rio, em Porto Alegre. Empatado em pontos (9) com o Guaireña, do Paraguai, o Internacional lidera o Grupo E pelo saldo de gols (3 x 2), e esse critério deverá decidir a única vaga, na rodada final, 3ª feira (24).
O GUAIREÑA VENCEU O NUEVE DE OCTUBRE, do Equador, por 3 x 2, na noite de ontem (17), no estádio Alberto Spencer, em Guaiaquil, com o gol da vitória marcado pelo meia paraguaio Brítez, aos 49 do 2º tempo. Na rodada final, o Internacional receberá o Nueve de Octubre, e o Guaireña visitará na Colômbia o Independiente Medellin.
JORGINHO VÊ NOVO TIME VENCER
DE CAMAROTE, ao lado do presidente do clube, o técnico carioca Jorginho, o lateral do tetra da seleção brasileira, viu o Atlético Goianiense, seu novo time, vencer o Antofagasta, do Chile, por 1 x 0, na noite de ontem (17), no estádio Antonio Accioly, em Goiânia. O gol que manteve o Atlético na liderança do Grupo F da Copa Sul-Americana foi do meia goiano Jorginho, de 31 anos, aos 12 minutos do 1º tempo.
O ATLÉTICO GOIANIENSE, com 12 pontos e saldo de 6 gols (10 a 4), terá a vantagem do empate na decisão do 1º lugar com a LDU, do Equador, com 9 pontos e saldo de 2 gols (8 a 6), na próxima 3ª feira (24), em Quito. De volta ao Atlético Goianiense, o técnico Jorginho reestreia no comando do time, sábado (21), em Goiânia, no jogo da 7ª rodada com o Coritiba.
Foto: Fluminense FC