PELA PRIMEIRA VEZ, depois de oito derrotas, o Fluminense não perdeu no Allianz Parque, em São Paulo. O técnico Fernando Diniz classificou o 1 x 1 deste domingo, Dia das Mães, com o Palmeiras, bicampeão da Libertadores, como “o regaste da equipe que ganhou o título carioca com atuação brilhante no Fla-Flu”. Dudu fez o gol do Palmeiras aos 26 minutos do 2º tempo. Cano empatou aos 37, após grande arrancada e cruzamento de Caio Paulista.
O TÉCNICO LAMENTOU a saída de Ganso, com desconforto muscular, logo aos 10 minutos: “Perdemos o mais criativo da equipe, o jogador que tem mais proximidade com o jogo que proponho, tanto pela qualidade quanto por já termos trabalhado juntos bom tempo”. Cano, autor do gol, elogiou o técnico: “O trabalho do Diniz é muito bom e todo o grupo está acreditando muito nele”.
15º COM 5 PONTOS e saldo negativo de 1 gol (4 a 5), após o 2º empate, o Fluminense jogará sábado (14) como mandante na 6ª rodada, com o Athletico Paranaense, mas antes será visitante, na decisão da vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil, 4ª (11), com o Atlético Goianiense. O Fluminense tem a vantagem do empate, pela vitória por 3 x 2 no jogo de ida no Maracanã.
LÍDER DERRUBA ÚLTIMO INVICTO
ALÉM DE MANTER A LIDERANÇA, o Corinthians derrubou o último invicto da Série A do Campeonato Brasileiro de 2022, ao vencer o Bragantino por 1 x 0, gol do meia carioca Renato Augusto, aos 9 minutos do 2º tempo. O Corinthians lidera com 12 pontos e 4 vitórias. O Bragantino, após a primeira derrota em casa, é 4º com 8 pontos, e por coincidência, ambos têm o mesmo saldo de 4 gols (8 a 4).
VICE-LÍDER GOLEIA COM 100%
O SANTOS MANTEVE 100% de aproveitamento na Vila Belmiro, com a goleada sobre o Cuiabá por 4 x 1. Leo Batistão fez 1 x 0 logo aos 3 minutos e Alesson empatou aos 11. Marcos Leonardo marcou o 2º gol aos 37, e na volta do intervalo, o atacante equatoriano Bryan Angulo fez o terceiro aos 31 e deu assistência para Rwan Seco, aos 33, encobrir o goleiro Walter e fechar a goleada. O vice-líder Santos tem 10 pontos e saldo de 6 gols (10 a 4), e o Cuiabá, 11º, 7 pontos, saldo negativo de 2 gols (4 a 6).
INTER CEDE EMPATE NO FIM
EM JOGO COM DOIS GOLS DE FALTA no 2º tempo, o Internacional vencia o Juventude e estava no G4 até aos 47, quando o atacante paraguaio Óscar Ruiz empatou. O zagueiro Vitão, emprestado pelo Shakhtar, da Ucrânia, havia feito o gol do Inter aos 2 minutos, e disse que “o empate teve gosto amargo”. Com 3 pontos e ainda sem vitória, o Juventude é 19º, com saldo negativo de 4 gols (5 a 9). O Inter, 8º com 8 pontos e sem saldo (4 a 4).
PRIMEIRO PONTO DO LANTERNA
O FORTALEZA livrou-se da quarta derrota consecutiva, mas só conseguiu o primeiro ponto em cinco jogos, no 1 x 1 com o São Paulo, na noite deste domingo festivo das mães, na Arena Castelão. Luciano fez o gol do São Paulo aos 11 minutos do 2º tempo, e Pikachu empatou com belo gol aos 23. O São Paulo é 5º com 8 pontos e o técnico Rogerio Ceni continua no coração dos torcedores do Fortaleza, que o aplaudiram. Ele ganhou a Série B, a Copa do Nordeste e dois campeonatos cearenses.
PRIMEIRA VITÓRIA SUPERSÔNICA
DEPOIS DE DOIS EMPATES e duas derrotas, a primeira vitória do Goiás foi supersônica, com o gol do meia Elvis, logo aos 40 segundos do clássico com o Atlético Goianiense, no estádio Antonio Accyoli. Dirigido pelo carioca Jair Ventura, o Goiás está em 16º com 5 pontos e saldo negativo de três gols (6 a 9). Sem vitória, o Atlético, campeão goiano, é 19º, com 3 pontos e saldo negativo de cinco gols (3 a 8).
Foto: Jornal O Dia