O FLUMINENSE PODE SUBIR MAIS TRÊS POSIÇÕES E ENTRAR NO G4, SE VENCER O LÍDER ATLÉTICO, domingo (28), no Mineirão, com as derrotas da noite de ontem (25) do Corinthians para o Ceará por 2 x 1 e do Fortaleza para o Santos por 2 x 0, mas precisa que o Bragantino não vença amanhã (27), em casa, o América Mineiro. O Fluminense é 7º com 51 pontos e ultrapassará o Bragantino, 6º, e o Fortaleza, 5º, com 52, e o Corinthians, 4º com 53 pontos.

UMA NOITE DEPOIS DE ULTRAPASSAR o Internacional, com o gol de Fred, o Fluminense teve a motivação ainda mais aumentada com os resultados da noite de ontem (25). O Santos ganhou por 2 x 0, gols do atacante baiano Marcos Guilherme, de pênalti, aos 25 do 2º tempo, e aos 45, após tabela com Pirani, e manteve a escrita de não perder na Vila Belmiro para o Fortaleza, que sofreu a 13ª derrota e tem saldo negativo de 2 gols (41 a 43).

A 11ª VITÓRIA DO SANTOS, 10º COM 45 PONTOS, manteve o time distante da ameaça de rebaixamento, que seria o primeiro de sua história. Santos, Flamengo e São Paulo são os grandes que sempre se mantiveram na Série A. O técnico Fabio Carille acertou na troca de Tardelli por Marcos Guilherme, no intervalo. O atacante baiano de 18 anos, além dos gols, deu mais velocidade ao time. O Fortaleza sofreu a terceira derrota nos últimos quatro jogos.

O CEARÁ MANTEVE A ESPERANÇA de vaga na Libertadores, ao vencer o Corinthians por 2 x 1, diante de 35 mil torcedores, que esperaram meia hora para o início do jogo da noite de ontem (25), devido ao trânsito, que atrasou a chegada do Corinthians à Arena Castelão. O time paulista sequer teve tempo para o aquecimento e para evitar o primeiro gol, aos 5 minutos, após a falha do goleiro Cassio, que Vinicius aproveitou bem de fora da área.

O CORINTHIANS MELHOROU um pouco na volta do intervalo e conseguiu empatar com o belo gol de Roger Guedes,  aos 38, no ângulo, após assistência de Willian. O gol da 11ª vitória do Ceará, aos 42, foi do atacante colombiano Yuri Gonzalez, ex-Fluminense, emprestado pelo Benfica, completando de cabeça o cruzamento do lateral Igor. 10ª derrota do Corinthians, ainda sem vitória no returno, mas que manteve o 4º lugar, beneficiado pela derrota do Fortaleza.

Foto: 90 min