ÚNICO CARIOCA a entrar em campo hoje (24), o Fluminense pode subir três posições e terminar a 12ª rodada na vice-liderança ou cair até cinco posições, no jogo do início da noite com o Bahia na reabertura do Maracanã. O Bahia está motivado por tirar a invencibilidade do vice-líder Palmeiras, mas faz campanha ruim como visitante, com três derrotas, o 0 x 0 com o Bahia, e a única vitória, 1 x 0 no Vasco. Sávio Sampaio, do Distrito Federal, será o árbitro.

SEM ANDRÉ, SUSPENSO, o Fluminense anuncia a volta do lateral Marcelo, recuperado de problema muscular na panturrilha; do ponta Jhon Arias, que estava com a seleção colombiana, e do zagueiro Felipe Melo, que cumpriu suspensão. Tiago Santos pode substituir Lima. O técnico Fernando Diniz está suspenso, e o time será orientado pelo assistente Eduardo Barros, repreendido pelo clube por ter discutido com torcedores no jogo com o Atlético Mineiro.

O BAHIA ESCALARÁ o goleiro reserva Mateus Claus, gaúcho de 28 anos, porque o titular Marcos Felipe, capixaba de 27 anos, emprestado pelo Fluminense, é impedido por uma cláusula do contrato. O técnico português Renato Paiva não muda nas demais posições: Mateus Claus, Cicinho, Kanu, Ryan e Chavez; Cauly, Rezende, Acevedo e Thaciano; Everaldo e Kayky.

O FLUMINENSE só com uma dúvida no meio-campo: Fábio, Samuel Xavier, Nino (c), Felipe Melo e Marcelo, que reaparece depois de 39 dias; Martinelli, Lima ou Tiago Santos e Ganso; Jhon Arias, Cano e Keno. Na 13ª rodada, o Fluminense será visitante no Morumbi com o São Paulo, sábado, 1 de julho, mês que marca o aniversário dos festejos de seus 121 anos de fundação (21/7/1902). 

  • O CORINTHIANS tenta a segunda vitória como visitante no único jogo da tarde de hoje (24), com o Atlhletico Paranaense na Arena da Baixada, depois de 2 x 0 no Santos, na Vila Belmiro. 15º com 12 pontos, o Corinthians só tem mais 1 ponto que o Goiás, último antes do rebaixamento. O Athletico Paranaense, 11º com 16 pontos, faz o segundo jogo orientado pelo interino Wesley Carvalho, substituto de Paulo Turra, que foi para o Santos.
  • O FORTALEZA, 10º com 17 pontos, recebe o Atlético Mineiro, 5º com 19 pontos, na Arena Castelão. Será o segundo jogo de Luiz Felipe Scolari, após a demissão do técnico argentino Eduardo Coudet. O Fortaleza entra mais aliviado com a vitória fora de casa sobre o Cruzeiro, depois de três jogos sem ganhar.
  • NO 4º E ÚLTIMO JOGO da noite deste sábado (24), o Cruzeiro, 12º com 7 pontos, tenta interromper a incômoda sequência de sete jogos sem vencer, ao receber o São Paulo, 7º com 18 pontos, na Arena Independência, porque no Mineirão será realizado um evento gospel.

Fotos: Divulgação