O FLUMINENSE AVANÇOU À 3ª FASE DA COPA SÃO PAULO, ao vencer a Francana por 3 x 1, na tarde desta 4ª feira (12), no estádio Hudson Ferreira, em Matão, a Cidade Canção, a 305 km da capital paulista. Segundo maior vencedor com cinco títulos da Copinha, o Fluminense teve amplo domínio do jogo, em que poderia ter goleado, mas desperdiçou algumas chances. O próximo adversário, será a Ponte Preta, de Campinas, ou o Jacuipense, da Bahia, 6ª feira (14).

O FLUMINENSE VENCEU O QUARTO JOGO CONSECUTIVO, terceiro marcando três gols, depois de 1 x 0 no Jacuipense, 3 x 0 no Fast e 3 x 2 no Matonense, na fase de grupos, e o destaque da quarta vitória foi o atacante John Kennedy, autor dos dois primeiros gols. Logo aos 8 minutos ele abriu o placar com assistência do lateral Marcos Paulo; aos 9 do 2º tempo fez 2 x 0, e aos 25 deu assistência para Mateus Martins marcar o 3º gol, o mais bonito do jogo. Vitor fez o gol da Francana.

MESMO SOB SOL FORTE E CALOR INTENSO, o técnico Eduardo Oliveira só fez substituições a partir da metade do 2º tempo: Thiago Gonçalves, Johnny, Felipe, Davi (Justen) e Marcos Pedro (Jefté); Alexsander, único advertido com cartão amarelo, Nathan, Wallace (Arthur) e Yago (Givigi); Mateus Martins (Miguel Vinícius) e John Kennedy (Luan Brito). Wallace falhou ao finalizar bela jogada de Luan Brito, que driblou dois marcadores, e Miguel Vinícius acertou a trave.

NOVA IGUAÇU ELIMINADO – No estádio Bela Vista, em Cravinhos, município da região metropolitana de Ribeirão Preto, a 297 km da capital paulista, o Nova Iguaçu FC perdeu nos pênaltis por 5 x 3 para a Ferroviária, de Araraquara, após 1 x 1 nos 90 minutos. João Pedro fez o gol do Nova Iguaçu, aos 49 minutos, e nos pênaltis, Mateus Trigo, Marcelo e Thiago converteram para o Nova Iguaçu, mas o goleiro Benassi defendeu a cobrança de Tarik. Foi a primeira vez que os times participaram do mata-mata.

Foto: LANCE!