O FLUMINENSE ESCAPOU do terceiro jogo consecutivo sem vitória e sem gol, graças ao gol contra do zagueiro baiano Paulão, de 36 anos, ex-Internacional e Vasco, aos 47 minutos do 2º tempo da noite deste sábado (16), na Arena Pantanal. O Cuiabá sofreu a 1ª derrota, pelo mesmo 1 x 0 da vitória sobre o Fortaleza na estreia.

O FLUMINENSE do 0 x 0 da estreia com o Santos no Maracanã e da derrota na Colômbia para o Junior Barranquilla por 3 x 0, quase nada mudou. O técnico Abel Braga iniciou sem David Braz, André, Cano, Yago e Willian, temendo desgaste fisico, e só os três últimos entraram no decorrer do 2º tempo. O time rendeu pouquíssimo.

AINDA ASSIM, o Fluminense chegou à 8ª vitória nos últimos 10 jogos como visitante, e quebrou a invencibilidade do Cuiabá, que havia ganhado os últimos 8 jogos consecutivos na Arena Pantanal. O Cuiabá havia estreado com vitória sobre o Fortaleza por 1 x 0 na Arena Castelão.

O TIME DA 1ª VITÓRIA do Fluminense no Brasileiro de 2022: Fábio, Calegari, Nino, Manoel e Pineida (Cristiano, 35 do 2º tempo); Wellington, Nonato e Ganso (Yago, 27 do 2º tempo); Luiz Henrique (Willian, 22 do 2º tempo), Fred (Cano, 22 do 2º tempo) e Jhon Arias (Caio Paulista, 27 do 2º tempo).

O FLUMINENSE concluirá abril com dois jogos no Maracanã: sábado (23), com o Internacional, pela 3ª rodada do Brasileiro, e 3ª feira (26), com o Union Santa Fé, da Argentina, pela Copa Sul-Americana. Depois, o campeão carioca de 2022 será visitante no estádio Couto Pereira, domingo, 1 de maio, com o Coritiba. 

 O AMÉRICA MINEIRO goleou o Juventude por 4 x 1, na noite de ontem (16), no estádio Independência, em Belo Horizonte, na volta do técnico paulista Vagner Mancini ao comando da equipe no Brasileiro. Yago Maidana fez 2, um de pênalti, outro de cabeça, e Felipe Azevedo e Pedrinho completaram. Quando estava 3 x 0, Rômulo fez o gol do Juventude.

Foto: Mailson Santana/Fluminense FC