Escolha uma Página

DEPOIS DE CINCO DERROTAS e três empates, o Fluminense conseguiu a primeira vitória no returno como visitante, com os 3 x 0 sobre o Santos, na noite de ontem (29), na Vila Belmiro, e terminou a 36ª rodada em 7º com 56 pontos e 16 vitórias. O meia Martinelli marcou o 1º gol aos 9 minutos, e Arias, de cabeça, fez o 2º aos 35. Cano fechou o placar aos 14 do 2º tempo, com seu 10º gol no campeonato, 40º em 58 jogos na temporada de 2023.

O FLUMINENSE quebrou escrita de nove anos, ao vencer o Santos na noite de ontem (29), de vez que a última vitória na Vila Belmiro havia sido na 4ª feira, 22 de outubro de 2014, pelo Campeonato Brasileiro: 1 x 0, gol do meia Edson, de bico, aos 46 minutos do 2º tempo. O time era dirigido por Cristóvão Borges e teve no goleiro Diego Cavalieri uma das grandes figuras. Desde então, em nove jogos, 5 vitórias do Santos, 3 empates e os 3 x 0 do Fluminense, na noite de ontem (29).

O FLUMINENSE teve a equipe base com que vai disputar o Mundial de clubes na Arábia Saudita, apenas sem Marcelo, Felipe Melo e Samuel Xavier. O time dos 3 x 0 no Santos: Fabio, Guga, Nino (c), Tiago Santos e Diogo Barbosa; André, Martinelli (Lelê) e Ganso (Lima); Arias, Cano (Yony Gonzalez) e Keno (Kennedy). O último dos 10 jogos como visitante, no returno do Brasileiro de 2023, será com o líder Palmeiras, domingo (3), no Allianz Parque.

O FLUMINENSE deverá poupar a maioria dos titulares, com receio de que o gramado sintético do estádio do Palmeiras possa criar problemas de contusão, a menos de um mês das semifinais do Mundial de clubes, último grande objetivo do clube na temporada. O Fluminense projeta uma grande despedida dos torcedores, no último jogo de 2023 no Maracanã, 4ª feira (6), com o Grêmio. “Queremos terminar bem o campeonato” – resume Nino, capitão da equipe.

A VITÓRIA do Fluminense foi boa para o Vasco, 16º com 42 pontos, porque evitou que o Santos, 15º com 43, ampliasse a vantagem.

1ª DO SÃO PAULO FORA DE CASA

COM O GOL do lateral-esquerdo Caio Paulista, emprestado pelo Fluminense, aos 52 minutos do 2º tempo, o São Paulo conseguiu a primeira vitória como visitante no Campeonato Brasileiro de 2023, depois de nove derrotas e oito empates, com o 1 x 0 sobre o Bahia, na noite de ontem (29), na Arena Fonte Nova, em Salvador, diante de 46.288 pagantes. O São Paulo fará o último jogo fora com o Atlético, sábado (2), e receberá o Flamengo, 4ª (6), na última rodada.

O TIME DA 1ª VITÓRIA como visitante no Brasileiro de 2023: Rafael, Rafinha, Arboleda, Beraldo e Wellington (Caio Paulista); Pablo Maia, Alisson, Wellington Rato (Natan) e Araújo (David); Lucas (Luciano) e Juan (Talles). Técnico – Dorival Silvestre Jr. O técnico Rogerio Ceni, do Bahia, fez o 9º jogo contra o São Paulo, seu ex-clube, sem conseguir vencer: dois empates e a sétima derrota.

A VITÓRIA do São Paulo sobre o Bahia também beneficiou o Vasco, 16º com 42 pontos, que teria voltado ao rebaixamento se o Bahia, 17º com 41 pontos, houvesse pelo menos empatado.

INTER TROCA DE POSIÇÃO COM CUIABÁ

NA QUINTA VITÓRIA de visitantes, em sete jogos da 36ª rodada, o Internacional derrotou o Cuiabá por 2 x 0, na noite de ontem (29), sob calor de 35 graus na Arena Pantanal, e subiu para o 10º lugar, com 49 pontos, após a 13ª vitória, e o campeão do Mato Grosso caiu para o 11º com 48, ao sofrer a 14ª derrota. O equatoriano Enner Valencia e o gaúcho Pedro Henrique marcaram os gols no 2º tempo, deixando o Inter mais perto da vaga na Copa Sul-Americana de 2024.

Fotos: CNN Brasil e Terra