Escolha uma Página

Os titulares foram poupados para o jogo de terça (13) com o Cerro Porteño, no Paraguai, na abertura do mata-mata das oitavas de final da Libertadores, mas os reservas garantiram a virada do Fluminense (2 x 1) sobre o Sport, no segundo tempo da noite de ontem (10), na Ilha do Retiro. Os gols foram de Lucca, que substituiu Nenê no intervalo, e a quarta vitória fez o time subir quatro posições, terminando a rodada em sétimo, com 17 pontos em 11 jogos.

COM O BRAÇO – O gol do Sport foi aos 41 do primeiro tempo, marcado por André, que converteu o pênalti cometido com o braço pelo zagueiro David Braz. O Fluminense fez a virada em seis minutos, com dois gols do atacante maranhense Lucca, de 31 anos, aos 21, de pé direito, e aos 27, de cabeça, com assistência do lateral Danilo Barcelos, preciso nos cruzamentos. O técnico Roger deve mantê-lo no jogo com o Cerro Porteño.

MURIEL, Calegari, Manoel, David Braz e Danilo Barcelos; Wellington (Yago), Martinelli e Nenê (Lucca); Cazares (Mateus Martins), Luis Henrique (João Neto) e Ganso (Gustavo) – o Fluminense da segunda vitória como visitante, após o 1 x 0 no Fla-Flu na Arena Corinthians. O Sport, décimo sétimo com 7 pontos, sofreu a quarta derrota em casa, após perder por 1 x 0 para Atlético Mineiro, Grêmio e Palmeiras. 

PALMEIRAS VENCE SANTOS – Com a quinta vitória consecutiva, o Palmeiras manteve a liderança do Brasileiro 2021, com 25 pontos, ao vencer o Santos por 3 x 2, na noite de ontem (10), no Allianz Parque. O zagueiro paraguaio Gustavo Gomez fez de cabeça aos 19, e Breno Lopes, da entrada da área, aos 21. Na volta do intervalo, o meia uruguaio Carlos Sanchez marcou de pênalti o primeiro do Santos, e Willian fez o terceiro do Palmeiras. 

OUTRO PÊNALTI – O segundo gol do Santos também foi de pênalti, convertido por Marinho. O jogo marcou a volta do atacante Dudu, após seis meses no Al-Duhail, da Arábia Saudita, emprestado por sete milhões de euros pelo Palmeiras. Ele só entrou aos 42 do segundo tempo no lugar de Deyverson. O Palmeiras abriu dois pontos de vantagem (25 a 23) sobre o vice-líder Bragantino, único invicto, que empatou (2 x 2), em Curitiba, com o Athletico Paranaense.

ATLÉTICO TERCEIRO – Mesmo poupando os titulares para o jogo de terça (13), em Buenos Aires, com o Boca, pelas oitavas de final da Libertadores, o Atlético venceu a quarta consecutiva e manteve o terceiro lugar com 22 pontos, ao derrotar o América por 1 x 0 no clássico mineiro, ontem (10), no estádio Independência, em Belo Horizonte. O gol foi o primeiro do meia colombiano Dylan Borrero, de 19 anos, aos 22, cinco minutos após substituir o meia Hyoran. Borrero teve a assistência do atacante Hulk, que entrou junto com ele, substituindo o zagueiro Igor Rabelo.

BIS DO SÃO PAULO – Depois de nove rodadas sem vitória e no rebaixamento, o São Paulo ganhou a segunda consecutiva na noite de ontem (10), no Morumbi – 1 x 0 no Bahia – e subiu mais duas posições, terminando a rodada em décimo quarto com 11 pontos. O gol foi do meia Liziero, de cabeça, aos 46 do segundo tempo, completando cruzamento de Reinaldo. Mesmo com a quarta derrota, o Bahia não saiu do sexto lugar com 17 pontos.

GRENAL SEM GOL – Na volta do técnico Luiz Felipe Scolari, o Grêmio ficou no 0 x 0 com o Internacional, na Arena Grêmio, resultado ruim para os dois. Com 11 pontos, o Inter caiu para o décimo quinto lugar, após o quinto empate, e o Grêmio, ainda sem vencer em nove jogos, continua em último com três pontos, acumulando seis derrotas e com saldo negativo de oito gols (4 a 12).

RENATO ASSISTE – Confirmado como substituto de Rogerio Ceni, que deixou o time em décimo segundo com 4 vitórias e 4 derrotas, Renato Gaúcho será só assistente no jogo da noite de hoje (11) com a Chapecoense, no Maracanã. O time será dirigido por Maurício Souza, da comissão técnica permanente do clube. Renato será apresentado aos jogadores amanhã (12) e assumirá no jogo de quarta (14), na Argentina, com o Defensa y Justicia, pelas oitavas de final da Libertadores. Domingo (18) o Flamengo jogará com o Bahia, no estádio de Pituaçu.

Foto: Jogada 10