O Fluminense sofreu o gol contra do zagueiro Nino logo aos nove minutos, mas já saiu para o intervalo com três gols em seis minutos e consolidou a vitória (5 x 1) sobre o Madureira com mais dois gols no segundo tempo. Tanto a virada de ontem (1), no Maracanã, quanto à do meio da semana sobre o Moto, no Maranhão, podem servir de parâmetro. A evolução do time é lenta e não se pode esperar que aumente muito na sequência da temporada.

LIMITADO – É forçoso reconhecer que se trata de um elenco limitado e sem que se veja o progresso dos mais novos, daí a dependência de veteranos, que não podem manter a regularidade porque o condicionamento fisico é limitado, sobretudo pelo intervalo entre os jogos. Mais por conta das falhas da defesa do Madureira, a virada foi possível com os gols de Evanilson, de pênalti, aos 43; Marcos Paulo, aos 46, e de novo Evanilson, aos 48.

MAIS DOIS – Outro erro da defesa do Madureira, que esteve melhor na Taça Guanabara, permitiu a Marcos Paulo fazer 4 x 1 aos 23, e a assistência de Miguel ao volante Hudson de marcar o primeiro gol em seu sexto jogo, aos 47. Aos 32 anos, Hudson fez boas apresentações no Cruzeiro, depois de quase 200 jogos no São Paulo, mas ainda não se mostrou bem encaixado ao que esquema de jogo do Fluminense.

ERRO E CARTÃO – O árbitro Alex Stefano errou em validar o quarto gol porque Marcos Paulo fez falta clara ao pisar no pé de Marlon. O único cartão que aplicou foi em Emerson, do Madureira, aos 43 do primeiro tempo. Em tarde chuvosa no Maracanã, R$170.019,00. 6.640 pagantes, renda e público que refletem bem o interesse dos torcedores.

COPA DO BRASIL – O Fluminense volta ao Maracanã para o jogo de quarta (4), às 19h15m, com o Botafogo de João Pessoa, que ontem (1) cedeu o empate (1 x 1) nos acréscimos ao São Paulo Crystal, pela sexta rodada do Campeonato Paraibano. Se houver empate, Fluminense e Botafogo decidem a vaga à terceira fase da Copa do Brasil em pênaltis. Domingo (8) o Fluminense jogará com o Resende, no Maracanã, pela segunda rodada da Taça Rio.

Foto: Lucas Mercon / Fluminense FC