O ARTILHEIRO FRED, que não costuma falhar, perdeu a chance de isolar o Fluminense na liderança do Grupo H da Copa Sul-Americana, ao bater mal o pênalti que o goleiro uruguaio Santiago Mele defendeu aos 48 minutos do 2º tempo da noite de ontem (26), no Maracanã, mantendo o Club Atlético Union, de Santa Fé, na Argentina, na liderança.
O FLUMINENSE COMPLETOU TRÊS JOGOS SEM FAZER GOL, nem de pênalti, e com o 0 x 0 dificilmente disputará as oitavas de final porque a vaga é restrita ao primeiro colocado. Mesmo só com menos um ponto que o líder Union Santa Fé, com 5, e empatado com o vice-líder Junior Barranquilla, com 4, o Fluminense não tem saldo, lógico, porque deixou de fazer gol.
TÃO RUIM QUANTO, É QUE O FLUMINENSE só terá mais um jogo como mandante, 4ª feira (4), com o Junior Barraquilla. Os outros dois serão como visitante, dia 19, na Argentina, com o Union Santa Fé, e dia 26, na Bolívia, com o Oriente Petrolero, até aqui único sem ponto e com saldo negativo de cinco gols (1 a 6).
JÁ FOI DITO, E NÃO É DEMAIS REPETIR: o time do Fluminense é fraco, limitado, o que demonstrou ao não conseguir avançar à fase de grupos da Libertadores, restando-lhe o consolo da Sul-Americana. O título carioca foi o máximo de sua aspiração, e agora, até o final da campanha de 2022, resta a permanência na Série A em 2023.
CEARÁ MANTÉM 100% – Com os gols de Erick, de pênalti, e Moisés, de cabeça, ambos no 2º tempo, o Ceará manteve 100% de aproveitamento na liderança do Grupo G, com 9 pontos em 3 jogos, ao vencer o General Caballero, do Paraguai, por 2 x 0, na noite de ontem (26), no estádio Manuel Ferreira, em Assunção. O Ceará terá dois jogos em casa e só irá a Buenos Aires na última rodada para o jogo com o Independiente.
INTER ASSUME LIDERANÇA – Depois de dois empates, o Internacional assumiu a liderança do Grupo E da Sul-Americana, ao vencer o colombiano Independiente, de Medellin, por 1 x 0, na noite de ontem (26), no estádio Hernan Villegas, na cidade de Risaralda, a 265 km da capital Bogotá. O gol foi do atacante Alemão, que domingo (24), já havia marcado o da vitória sobre o Fluminense. O Inter lidera com 5 pontos e o Independiente é vice-líder com 4.
Foto: Extra / Agência O Globo