Escolha uma Página

Segundo maior vencedor com cinco títulos, embora não seja campeão há trinta anos, o Fluminense estreou como líder do Grupo 15 da Copinha, pelo saldo de gols, ao golear (5 x 0) o Socorro Sport Club, de Sergipe, nesta quinta (2), no estádio Novelli Júnior, em Itu. No outro jogo, o Ituano venceu (1 x 0) o Vilhenense, do estado de Rondônia.

O SOCORRO S.C.,da região metropolitana da capital Aracaju, é dirigido pelo primeiro técnico japonês a trabalhar no Brasil, o ex-zagueiro Yasutoshi Miura, de 54 anos, que iniciou a carreira no Santos, em 84-85, e em 86 voltou ao Japão, onde encerrou em 2003, no Vissel Kobe. Miura passou a técnico em 2011 e até 2017 só dirigiu times japoneses.

O FLUMINENSE é dirigido na Copinha por Eduardo Oliveira, ex-técnico do sub-17, campeão da Copa do Paraguai, bicampeão estadual e finalista em 2018 da Copa Belo Horizonte e da Copa do Brasil. Antes ele havia sido coordenador-técnico do Botafogo, de 2013 a 2015, função que também ocupou em 2016 e 2017 no Fluminense.

MUITO FÁCIL – O Fluminense marcou três gols em oito minutos e já saiu para o intervalo com 3 x 0. Luis Henrique aos 14, Lucas Ribeiro aos 16 e Jeferson aos 22 fizeram gols bem trabalhados, apesar do campo pesado pela chuva, e no segundo tempo Denilson aos 18 e Jhon Kennedy aos 31 completaram a goleada de 5 x 0 que fez o time estrear como líder.

FLUMINENSE – Marcelo, Calegari, Luan, Cipriano e Guilherme (Denis); André (Natan), Martinelli (Marcos Pedro) e Wallace (Denilson); Jeferson, Luis Henrique (Gabriel) e Lucas Ribeiro (Jhon Kennedy). O técnico Eduardo Oliveira voltou do intervalo com quatro substituições, e no segundo tempo fez mais duas permitidas pelo regulamento da Copinha.

PRÓXIMO JOGO do Fluminense será domingo (5) com o Vilhenense, da cidade de Vilhena, a 699 km da capital Porto Velho. É a primeira vez que o Vilhenense participa e tenta quebrar o tabu dos times do estado de Rondônia, que jamais passaram da fase de grupos. Fluminense e Ituano devem decidir o primeiro lugar na última rodada do Grupo 15.

BOTAFOGO ESTREIA – Único dos quatro grandes do Rio que ainda não ganhou a Copinha, o Botafogo estreia nesta sexta (4) com o Visão Celeste, de Parnamirim, região metropolitana de Natal, a 12 km da capital do Rio Grande do Norte. O jogo é do Grupo 4, e depois, também em Bauru, o Botafogo jogará com o Novorizontino e o Noroeste.

OUTROS QUATRO DO RIO também estrearão nesta sexta (4): o América, em Guarulhos, com o Santa Cruz, do Recife. O Volta Redonda com o América Mineiro, em Porto Feliz. O Nova Iguaçu, em Bálsamo, a 464 km de São Paulo, com o Joinvile, e o Resende com o ABC de Natal, em Guaratinguetá. O Vasco, campeão em 92 e vice em 2019, só estreia sábado (4) com o Carajás, do Pará.

BOM LEMBRAR – Com a desistência do Flamengo, os três times do Grupo 25, com jogos no município de Diadema, ganharão pontos por wo. O Flamengo estrearia sábado (4) com o Vitória da Conquista da Bahia. Os outros do Grupo 25 são o paulista Água Santa e o Trem, de Macapá, capital do estado do Amapá. O Flamengo está excluído das próximas cinco Copinhas e pagará multa de R$25 mil por ter desistido.

Foto: Luciano Claudino / UOL