O Fluminense deve voltar a mudar de técnico no Brasileirão 2019, dependendo dos resultados dos dois jogos consecutivos no Maracanã: hoje (26) com o Santos e domingo (29) com o Grêmio. A troca de Fernando Diniz por Oswaldo Oliveira não surtiu efeito e o time pode voltar a ser dirigido por um técnico mais novo.

SEM GARANTIA – Depois dos 3 x 0 em Goiânia, não há garantia de que Oswaldo continue, se o time não conseguir vencer os jogos no Maracanã. Com o 0 x 0 da noite de ontem (25) com o Ceará, o Cruzeiro, com 19 pontos, empurrou o Fluminense, com 18, para antepenúltimo, só dois pontos à frente do Avaí (16) e a quatro da lanterna Chapecoense (14). 

DESASTROSA – A campanha que o Fluminense realiza é desastrosa. Em 20 jogos, 18 pontos ganhos, 5 vitórias – terceiro que menos venceu -, 3 empates e 12 derrotas – o que mais perdeu, junto com a Chapecoense -, segunda pior defesa (32), só menos um gol que a da Chapecoense), e terceiro pior ataque (17), só à frente do CSA (9) e do Avaí (11). O Fluminense não fez gol em 8 dos 20 jogos.

NOME FALADO – O que se diz nos bastidores do futebol do Fluminense é que um técnico mais novo pode assumir logo. O nome que soa forte é o do paulistano Maurício Barbieri, que na próxima segunda (30) vai completar 38 anos, 30 anos mais novo que o carioca Oswaldo Oliveira, que dia 5 de dezembro completará 69 anos.

Maurício Barbieri está sem clube desde abril, quando foi demitido do Goiás – 14 vitórias, 2 empates, 4 derrotas -, após a perda do campeonato para o Atlético Goianiense. Antes, dirigiu o Flamengo em 2018 – 19 vitórias, 12 empates, 8 derrotas -, mas saiu muito elogiado pelo trabalho com os jogadores mais novos.

VANTAGEM – Se o fator campo é capaz de dar alguma vantagem, o Fluminense terá mais chance de sair da zona de rebaixamento do que o Avaí no complemento da rodada, na noite desta quinta (26). O Fluminense joga no Maracanã com o Santos e o Avaí visita o Grêmio em Porto Alegre. O CSA, que escapou por um ponto, tem missão bem mais difícil: joga com o Palmeiras, em São Paulo.

Foto: site Saudações Tricolores