Maior vencedor carioca com cinco títulos, o Fluminense terá jogo complicado na próxima fase da Copa São Paulo com o CRB, o Galo de Maceió, que também não sofreu gol nos três jogos da fase de grupos e terminou em segundo no Grupo 16, com 0 x 0 da noite de ontem (9) com o Taboão da Serra, que ficou em primeiro pelo saldo de gols.

AS CAMPANHAS – O sub-20 do Fluminense terminou em primeiro no Grupo 15, marcando oito gols sem sofrer nenhum: 5 x 0 no Socorro, de Sergipe; 2 x 0 no Vilhenense, de Rondônia, e 1 x 0 no Ituano. O CRB – Clube de Regatas Brasil -, de Maceió, foi o segundo do Grupo 16, marcando três gols sem sofrer nenhum: 1 x 0 no Vila Nova; 2 x 0 na Inter de Limeira e 0 x 0 com o Taboão da Serra.

MAIS ENERGIA – O técnico Eduardo Oliveira poupou quatro do jogo em que o time, já classificado, venceu (1 x 0) o Ituano, e espera que Wallace, Calegari, Guilherme e Cipriano retornem ainda com mais energia no jogo com o CRB. A Federação Paulista de Futebol ainda não definiu dias e locais dos jogos da próxima fase da Copinha.

TÉCNICO CARIOCA – O sub-20 do CRB é dirigido há um ano por Bebeto Moraes, campeão alagoano em 2018 pelo rival CSA, e tem como destaque o meia Ruan. Bebeto Moraes vai trabalhar na comissão do técnico carioca Marcelo Cabo, de 53 anos, que renovou até dezembro. Marcelo Cabo foi campeão da Série B em 2016 e bicampeão alagoano com o CSA em 2018-19.

VASCO PELO EMPATE – O último do Rio a decidir vaga para a próxima fase da Copinha é o Vasco, que só precisa empatar hoje (10) com o Itapirense, já classificado como primeiro do Grupo 19. O Vasco tem quatro pontos e saldo de quatro gols (6 a 2), e o Jacuipense, da Bahia, que joga com o eliminado Carajás, do Pará, só tem 1 ponto e saldo devedor de 2 gols (2 a 4). Vice-campeão em 2019, o Vasco só ganhou a Copinha em 1992.

Foto: MIGUEL SCHINCARIOL