O Fluminense perdeu de virada por 2 x 1 para o Bragantino, na noite de ontem (9), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, mas se classificou às oitavas de final da Copa do Brasil pela vitória por 2 x 0 no primeiro jogo, no Maracanã, com os gols de Fred e Abel Hernandez. O meia Nenê marcou o gol do Fluminense, em cobrança de falta, e o atacante venezuelano Jan Hurtado, de 21 anos, emprestado pelo Boca Juniors, fez os gols da virada do Bragantino.

DESDE 2015 – O Fluminense voltou a eliminar uma equipe da Série A, depois de seis anos, pelo gol fora de casa, após 0 x 0 no Maracanã e 1 x 1 em Porto Alegre com o Grêmio, treinado em 2015 pelo seu atual técnico Roger Machado. Os gols da noite de ontem (9) foram marcados no segundo tempo: Nenê, aos 16 minutos, em bela cobrança de falta no ângulo (seu gol 26 em 98 jogos), e Jan Hurtado, aos 23, com chute forte, e aos 43, com uma cabeçada certeira.

MARCOS FELIPE, Samuel Xavier, Manoel, Lucas Claro e Egídio; Martinelli, Yago e Nenê (David Braz, estreante); Caio Paulista (Kayky), Fred (Abel Hernandez) e Gabriel Teixeira (Luis Henrique) – o Fluminense, que permanece em Bragança Paulista para jogar domingo (13) pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro com o Bragantino. De volta dos dois amistosos da seleção olímpica na Sérvia, o zagueiro Nino, que teve boas atuações, deve reaparecer.

PALMEIRAS ELIMINADO – Campeão da Copa do Brasil 2020, o Palmeiras perdeu a terceira decisão em pênaltis em 2021: na Supercopa do Brasil para o Flamengo; na Recopa Sul-Americana para o Defensa y Justicia, e a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, por 4 x 3, para o CRB. O Palmeiras ganhou por 1 x 0, gol do meia Willian, no estádio Rei Pelé, em Maceió, e o CRB venceu por 1 x 0, gol do ala Ewandro, na noite de ontem (9), no Allianz Parque, em São Paulo.

NA DECISÃO EM PÊNALTIS, o goleiro Diogo Silva, de 34 anos, 1,92m, mato-grossense da capital Cuiabá, defendeu as cobranças de Lucas Lima, Breno Lopes e Marcos Rocha, e tornou-se herói da classificação, ao converter a última do CRB, deslocando o goleiro Weverton, reserva da seleção no jogo com o Paraguai. Diogo Silva disputou 97 jogos pelo Nova Iguaçu, entre 2005 e 2011, e no Vasco ganhou a Copa do Brasil 2011 e o Carioca 2016, após jogar no Mesquita e Bangu.

CORINTHIANS ELIMINADO – Depois de perder o jogo de ida por 2 x 0 em São Paulo, o Corinthians foi eliminado com o 0 x 0 da noite de ontem (9), no estádio Antonio Accioly, em Goiânia, pelo Atlético Goianiense, do técnico carioca Eduardo Barroca, ex-Botafogo. O Atlético completou 12 jogos sem perder como mandante, com 7 vitórias e o quinto empate. Foi o quarto jogo consecutivo entre os times, pela Copa do Brasil e o Brasileiro, com três vitórias do Atlético Goianiense.

Foto: A Gazeta