O FLUMINENSE MANTEVE 100% DE APROVEITAMENTO e se classificou em 1º lugar no Grupo 6 da Copa São Paulo, ao vencer de virada por 3 x 2 o Matonense, que esteve duas vezes à frente do placar, na tarde desta 2ª feira (10), no estádio Hudson Ferreira, em Matão, município da região Norte, a 305 km da capital paulista. O Fluminense havia vencido o Jacuipense por 1 x 0 e o Fast por 3 x 0, e é um dos seis que já se classificaram ganhando os três jogos da fase de grupos.

O DESTAQUE DA VITÓRIA FOI O ATACANTE LUAN BRITO, que substituiu Cauã no intervalo, e marcou em três minutos os dois gols da virada, aos 32 e aos 35. Carioca de 19 anos, Luan Brito é filho do ex-atacante Marco Brito, de 45 anos, que também começou na base do Fluminense, foi campeão carioca em 2002, e desde 2019 é supervisor técnico do futebol feminino do clube. Marco Brito também jogou no Yokohama Marinos, do Japão, Vasco e América.

O FLUMINENSE FOI SURPREENDIDO com o gol de Iago, do Matonense, logo no primeiro minuto, mas empatou aos 29, com o gol de cabeça de Guilherme, após cruzamento de Jhonny. O Matonense voltou a ficar em vantagem com o gol de cabeça de Juan, também no primeiro minuto do 2º tempo, mas aí brilhou a estrela de Luan Brito, que empatou aos 32, após cruzamento de Jhonny, e aproveitou a saída errada da defesa para fazer o gol da virada aos 35 minutos.

O FLUMINENSE SE CLASSIFICOU com Thiago Gonçalves, Jhonny (Cipriano), Davi, Joilson (Felipe Andrade) e Marcos Pedro; Nathan, Edinho e Arthur (Yago); Cauã (Luan Brito), Guilherme (Mateus Martins) e Alexandre Jesus (Jefferson. Dos que já concluíram a participação na fase de grupos, os classificados 100% para o mata-mata são o Internacional, cinco vezes campeão, igual ao Fluminense; o Fortaleza, e os paulistas Mirassol, Novorizontino, XV de Piracicaba e Santos.

PRÓXIMO ADVERSÁRIO – A Francana, da cidade de Franca, região Noroeste do estado, a 400 km da capital paulista, é o adversário do Fluminense no mata-mata. A equipe da Capital Brasileira do Calçado, como Franca é conhecida, empatou (1 x 1) com o Juventude, de Caxias do Sul, e ficou em 2º lugar, com a Ponte Preta em 1º pelo saldo de gols. Se passar pela Francana, o Fluminense fará o segundo jogo do mata-mata com o vencedor de Ponte Preta x Jacuipense, da Bahia.

Foto: Campo Grande News