Escolha uma Página

O FLUMINENSE MANTEVE O 3º LUGAR, com 35 pontos, depois do 2 x 2 com o Santos, no único empate da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, concluída na noite desta 2ª feira (1), na Vila Belmiro. Depois de sair para o intervalo perdendo, o Fluminense virou em dois minutos, mas recuou e cedeu o empate.

O 1º GOL DO SANTOS FOI SEM QUERER. Após o escanteio, Lucas Braga fez o desvio de cabeça e a bola bateu nas costas do zagueiro Luiz Felipe, que se agachou, e entrou no canto esquerdo. No primeiro jogo do técnico Lisca na Vila Belmiro, o Santos estava melhor e mereceu a vantagem, que manteve até o final do 1º tempo.

O FLUMINENSE PRESSIONOU na volta do intervalo, e fez a virada em dois minutos. Ganso converteu o pênalti de Sandry em Mateus Martins aos 25, em cobrança de cavadinha, e Jhon Arias, aos 27, marcou de fora da área, no canto esquerdo, depois que a bola que bateu nas costas de Cano.

AO TENTAR MANTER A VANTAGEM, o Fluminense reforçou a marcação e o Santos, que só avançava em contra-ataques, criou espaços e conseguiu o empate final aos 40. Caio não acompanhou o pique de Ângelo, que fez o cruzamento rasteiro e Marcos Leonardo finalizou no ângulo, sem chance de defesa para o goleiro Fábio.

FOI O 5º EMPATE DO FLUMINENSE, 4º como visitante, 2º em 2 x 2. Fluminense e Santos abriram o Brasileiro de 2022 empatando sem gol no Maracanã, e depois, fora de casa, o Fluminense empatou quatro vezes: 1 x 1 com o Palmeiras, 0 x 0 com o América Mineiro e 2 x 2 com o São Paulo.

O TIME DO 2 x 2 COM O SANTOS: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Lucas Claro (Martinelli) e Caio; André, Nonato (Willian) e Ganso (David Duarte); Mateus Martins (Wellington), Cano e Jhon Arias (Pineida) – dirigido pelo assistente Eduardo Barros, devido à suspensão de Fernando Diniz pelo acúmulo de cartões amarelos.

O FLUMINENSE MANTEVE a maior sequência invicta de 2022, com 11 jogos, seguido do Palmeiras (6) e do Flamengo (5), além de ter completado o 7º jogo sem derrota como visitante, com 4 vitórias e o 3º empate, 9º em 28 jogos do Campeonato Brasileiro na Vila Belmiro. Próximo jogo, domingo (7), no Maracanã, com o Cuiabá.

TERCEIRO COM 35 PONTOS – 10 vitórias, 5 empates, 5 derrotas, saldo de 9 gols (31 a 22) -, o Fluminense tem menos 3 pontos que o Corinthians (38) e 7 que o líder Palmeiras (42), com mais vitórias (12); ataque mais positivo (33); defesa menos vazada (14); mais jogos sem perder (13), e com menos derrotas (2).

A 20ª RODADA TERMINOU COM 22 GOLS. O Brasileiro da Série A de 2022 registra 470 gols em 200 jogos, média de 2.35 gols por jogo, com 90 vitórias dos mandantes, 51 dos visitantes e 59 empates. Cano, do Fluminense, 12 gols. Pedro Raul, do Goiás, 11. Calleri, do São Paulo, 10. Bissoli, do Avaí, 9.

Foto: ESPN