O FLUMINENSE POUPARÁ A MAIORIA dos titulares, escalando time misto no jogo de amanhã (26), com o Vasco, às 17 horas, no estádio Nilton Santos. German Cano será mantido no lugar de Fred, que ficará pelo menos um mês em recuperação do estiramento muscular na coxa direita, sofrido ainda no 1º tempo da virada no Millonarios, em Bogotá. Nino, Felipe Melo, David Braz e Willian estão entre os poupados.

O TÉCNICO ABEL BRAGA definirá a escalação no treino de hoje (25), no CT Carlos Castilho, e deverá dar sequência ao goleiro Fábio, que brilhou na vitória na Colômbia, defendendo pênalti quando estava 1 x 1. O Fluminense tentará a 9ª vitória consecutiva para se manter na liderança, que pode perder até mesmo se empatar, desde que o Flamengo confirme o favoritismo e vença o Resende no dia seguinte.

SERÁ O 223º CONFRONTO dos times no Campeonato Carioca, com 80 vitórias do Vasco, 78 do Fluminense e 64 empates. Bruno Arleu Araújo, militar de 39 anos, na FIFA desde 2019, foi sorteado para apitar o clássico, tendo como assistentes Tiago Farinha e Daniel Parro. O VAR será monitorado por Carlos Eduardo Braga. A expectativa é de que o clássico tenha em torno de 10 mil torcedores.

SE O FLUMINENSE ELIMINAR o Millonarios na próxima 3ª feira (1), em São Januário, deverá jogar na 2ª fase da pré-Libertadores com o Olímpia, do Paraguai, que ganhou por 3 x 1 do Nacional, na noite de ontem (24), no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, e poderá perder por um gol na próxima 5ª (3), no estádio Atanasio Girardot, em Medellin, segunda maior cidade da Colômbia.

O OLÍMPIA SAIU PARA O INTERVALO com 1 x 0, gol do meia uruguaio Alejandro Silva, aos 7 minutos, e o Nacional empatou aos 2 minutos do 2º tempo, com o gol do meia colombiano Jarlan Barrera. Daí em diante o maior campeão paraguaio, com 45 títulos, exerceu forte pressão, mas só conseguiu marcar aos 36 e aos 47, com o atacante Fernando Cardozo, de 21 anos, grata revelação da equipe. O Olímpia ganhou três vezes a Libertadores, em 79, quando também foi campeão mundial de clubes, em 90 e 2002.

CASO O FLUMINENSE se classifique para a 2ª fase da pré-Libertadores é possível que o jogo com o vencedor de Olímpia x Nacional, em que decidirá a vaga na fase de grupos, seja no Maracanã, dia 9. A reabertura do estádio poderá ser antecipada para a primeira quinzena de março. Para o jogo de 3ª (1), com o Millonarios, em São Januário, serão disponibilizados 19 mil ingressos.

Foto: SportBuzz