Escolha uma Página

O FLUMINENSE voltou muito mal ao Campeonato Brasileiro, mas conseguiu sair do rebaixamento, mesmo no quarto jogo sem vitória, ao empatar com o Juventude (1 x 1), na noite deste primeiro sábado (1) de junho, no Maracanã. A única vitória foi sobre o Vasco (2 x 1), no já distante clássico da terceira rodada, em 20 de abril.

O FLUMINENSE abriu o placar com Marcelo, convertendo pênalti de Tiaguinho em Martinelli, aos 43 minutos, mas cedeu o empate na volta do intervalo, por falha do goleiro Fábio, que sofreu o gol do volante Jadson, ao tentar driblá-lo e perder a bola, deixando o gol vazio aos 21 minutos.

O FLUMINENSE subiu de 17º para 15º, com 6 pontos, só uma vitória, três empates e três derrotas, saldo negativo de quatro gols (9 a 13). Foi também o terceiro empate do Juventude, 13º com 6 pontos, que não jogava desde o 1 x 1 com o Athletico, na 4ª rodada, em 28 de abril. O Fluminense terá tempo para corrigir falhas, antes do próximo jogo, 3ª (11), com o Botafogo, no estádio Nilton Santos.

FLUMINENSE 1 x 1 Juventude registrou R$1.078.393,00. 18.943 pagantes no Maracanã, em noite de muita vaia ao time que brilha na Libertadores, mas não conseguiu se impor no Brasileiro: Fábio, Marquinhos, Marlon, Felipe Melo (Tiago Santos) e Marcelo (Renato Augusto); Alexsander (Diogo Barbosa), Martinelli e Ganso; Arias, Cano e Keno (Kennedy).

TERCEIRA DERROTA DO GRÊMIO

O GRÊMIO poupou os titulares para o jogo de 3ª (4), em que decidirá a vaga nas oitavas de final da Libertadores, em confronto direto no Chile com o Huachipato, e sofreu a terceira derrota, na volta ao Brasileiro, neste sábado (1), para o Bragantino por 2 x 0, no estádio Couto Pereira, em Curitiba.

COM OS GOLS de Eric, logo aos 2 minutos, e Luan Cândido, de pênalti, aos 14 do 2º tempo, o Bragantino chegou à terceira vitória, e com 12 pontos, subiu do 8º ao 4º lugar, ultrapassando Atlético Mineiro (9), Cruzeiro e São Paulo (10) e Flamengo (11), que ainda jogam neste domingo (2).

1ª VITÓRIA DO ATLÉTICO GOIANIENSE

DEPOIS DE UM empate e quatro derrotas, o Atlético Goianiense impôs a quinta derrota ao Vitória por 2 x 0, neste sábado (1), no estádio Barradão, em Salvador. Vagner Love, de cabeça, aos 39, e Gabriel Baralhas, aos 24 do 2º tempo, fizeram os gols. O Atlético subiu uma posição e terminou a rodada em 18º com 4 pontos.

CAMPEÃO BAIANO, o Vitória caiu para o 19º lugar com 1 ponto, saldo negativo de oito gols (5 a 13), e escapou de terminar a 7ª rodada na lanterna porque o Cuiabá sofreu a 5ª derrota – 1 x 0 para o Internacional – e se manteve em último, sem sequer fazer gol.

Fotos: Lucas Mercon/Fluminense