O Fluminense foi superior na maior parte do jogo, mas não soube vencer o São Paulo, no primeiro 0 x 0 do Campeonato Brasileiro de 2021, na noite de ontem (29), no estádio do Morumbi. A melhor de todas as chances, aos 29 minutos, no pênalti do volante Igor Vinícius no atacante Abel Hernandez, não foi aproveitada pelo meia Nenê, que bateu rasteiro no canto esquerdo e o goleiro Tiago Volpi, melhor em campo, saltou e defendeu bem.
DEMORADO – Certos árbitros brasileiros deveriam assimilar bem a dinâmica do futebol europeu, como se viu ontem (29), na vitória do Chelsea, na final da Liga dos Campeões. Rodolpho Toski Marques, da Federação Paranaense, não teve iniciativa para apressar a execução do pênalti, que levou longos quatro minutos para ser cobrado. Nada bom o cartão de visitas da arbitragem do Campeonato Brasileiro de 2021.
AS CHANCES – O São Paulo só esboçou reação e apresentou alguma criatividade nos minutos finais, ainda assim sem levar tanto perigo ao gol do Fluminense, que teve outras duas boas chances. O uruguaio Abel Hernandez poderia ter sido mais ágil na finalização e facilitou a defesa do goleiro no último lance do primeiro tempo. Na volta do intervalo, Gabriel Teixeira obrigou Tiago Volpi a outra boa defesa e ainda tocou na trave antes de sair.
TIAGO VOLPI, Miranda, Leo e Bruno Alves; Igor Vinícius, Luan, Liziero (Eder), Igor Gomes (Rojas) e Reinaldo; Gabriel Sara (Shaylon) e Pablo (Luciano) – o São Paulo do técnico argentino Hernan Crespo, visitante no próximo jogo, sábado (5), com o Atlético Goianiense. Antes, o campeão paulista irá a Piripiri, município piauiense a 160 km da capital Teresina, para estrear na terceira fase da Copa do Brasil, depois de amanhã (1), com o 4 de Julho.
MARCOS FELIPE, Samuel Xavier, Nino, Lucas Claro e Egídio; Martinelli, Yago (Wellington) e Nenê (Cazares); Caio Paulista (Kayky), Abel Hernandez (Raul Bobadilla) e Gabriel Teixeira (Luis Henrique) – o Fluminense do técnico gaúcho Roger Machado, que fará os dois próximos jogos no Maracanã: terça (1) com o Bragantino, pela terceira fase da Copa do Brasil, e domingo (6) com o Cuiabá, primeiro a demitir técnico no Brasileiro de 2021.
TRÊS CARTÕES – Rodolpho Toski Marques, paranaense de 34 anos, árbitro categoria Fifa e desde 2012 na CBF, só errou em esperar quatro minutos para a cobrança do pênalti. Fez três advertências com cartões amarelos, em Reinaldo, ala do São Paulo, por falta em Caio Paulista aos 14, e em Abel Hernandez, por falta no goleiro Tiago Volpi. O único cartão do segundo tempo foi o de Yago, aos 24, por falta em Rojas. Não houve pênalti de Egídio em Rojas, aos 41 do segundo tempo, como reclamaram os jogadores do São Paulo.
Foto: O DIa