O FLUMINENSE se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil, ao vencer o Vila Nova por 2 x 0, gols de cabeça de Cano e Luiz Henrique, com o recorde de público em jogos em Goiás em 2022 – 29.631 pagantes -, na noite de ontem (11), na reabertura do estádio Serra Dourada, em Goiânia, que ficou 885 dias em restauração. Goiás 3 x 2 Grêmio, pela Série A, havia sido o último jogo, domingo, 8 de dezembro de 2019.

O FLUMINENSE também manteve uma escrita, a de nunca perder para o Vila Nova. No 8º confronto, 5ª vitória e 3 empates. Mesmo sem boa exibição, o Fluminense passou às oitavas, confirmando a vitória no jogo de ida por 3 x 2, no Maracanã, quando a equipe ainda era dirigida por Abel Braga. Na noite de ontem (11), no terceiro jogo do técnico Fernando Diniz, a segunda vitória, após 1 x 1 com o Palmeiras.

DEPOIS DE PERDER o chamado gol feito, logo no primeiro minuto, após lançamento de Luiz Henrique, o argentino Cano marcou de cabeça o 13º gol com a camisa do Fluminense em 2022, aos 9 minutos, completando o desvio de cabeça do zagueiro Nino. Na volta do intervalo, Luiz Henrique fez o 2º gol aos 21 minutos, após lançamento sob medida do lateral equatoriano Pineida, emprestado pelo Barcelona de Guaiaquil.

O TIME QUE GANHOU A VAGA nas oitavas de final da Copa do Brasil: Fábio, Samuel Xavier, Nino (Lucas Claro), David Braz e Pineida; Wellington (Martinelli), André, Yago e Natan; Luiz Henrique (Caio Paulista) e Cano (Fred). O zagueiro Nino saiu com desconforto muscular e pode não jogar sábado (14), quando o Fluminense receberá o Athletico Paranaense, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

NA COPA DO BRASIL sub-17, o Fluminense se classificou para as quartas de final com o Vasco, nos dias 18 e 25, após vencer ontem (11) o Goiás por 5 x 1, nas Laranjeiras, depois de ganhar o primeiro jogo em Goiânia por 4 x 2. Sábado (14), Fla-Flu na Gávea, jogo de ida das semifinais da Copa Rio.

NO ÚLTIMO JOGO DA NOITE, decidido nos pênaltis já nos primeiros minutos de hoje (12), o Atlético Goianiense eliminou o Cuiabá, na Arena Pantanal, na capital do estado do Mato Grosso. 1 x 1 no primeiro jogo em Goiânia e após 0 x 0, o Atlético Goianiense se classificou nos pênaltis (5 x 3). 

Foto: Lance!