Escolha uma Página

O FLUMINENSE garantiu R$3.300 mil pela classificação ao mata-mata das oitavas de final da Copa do Brasil, ao repetir na noite desta 3ª feira (25), no estádio Mangueirão, em Belém, os 3 x 0 da vitória tranquila sobre o Paysandu no jogo de ida no Maracanã. Cano emendou de primeira a falta de Arias e fez 1 x 0 logo aos 3 minutos. Aos 44, Keno fez 2 x 0, e na volta do intervalo, John Kennedy completou o placar aos 27 minutos. Sexta vitória em seis jogos com o Paysandu. A única Copa do Brasil que o Fluminense ganhou foi em 2007.

COM O GOL, CANO completou 64 e ultrapassou Magno Alves (63), tornando-se o 2º principal artilheiro do Fluminense no século XXI, depois de Fred, que fez 199 gols. Foi a sétima vitória consecutiva, quinta sem sofrer gol, em jogos da Copa do Brasil, Libertadores (líder invicto do Grupo D), Campeonato Brasileiro (líder invicto com duas vitórias, seis gols marcados e nenhum gol sofrido) e Campeonato Brasileiro, em que foi bicampeão com a goleada de 4 x 1 no Flamengo.

O TIME DO 2º 3 x 0 NO PAYSANDU: Fabio, Samuel Xavier (Guga), Nino (c), Felipe Melo (Manoel) e Alexsander; André, Lima e Ganso (John Kennedy); Arias (Pirani), Cano (Isaac) e Keno. O técnico Fernando Diniz poupou Samuel Xavier, Ganso e Arias, substituídos aos 13 do 2º tempo, projetando o jogo de sábado (29) com o Fortaleza, pela 3ª rodada do Brasileiro. Recuperado da artroscopia no joelho, feita em fevereiro, o zagueiro Manoel reapareceu bem na volta do intervalo.

                              MAIOR CAMPEÃO CLASSIFICADO

O CRUZEIRO, maior campeão da Copa do Brasil com seis títulos, classificou-se às oitavas de final, ao vencer o Náutico por 2 x 0, com os primeiros gols de William aos 9 e Richard aos 44 do 2º tempo da noite desta 3ª (25), na Arena Independência, em Belo Horizonte. O Náutico jogava pelo empate, depois de vencer o jogo de ida por 1 x 0, no estádio dos Aflitos, no Recife, mas não resistiu à pressão. Segunda vitória do técnico português Pepa, após duas derrotas.

                           DORIVAL CLASSIFICA O SÃO PAULO

QUATRO DIAS depois de estrear no Campeonato Brasileiro, com 3 x 0 no América Mineiro, no Morumbi, o técnico Dorival Junior classificou o São Paulo para as oitavas de final da Copa do Brasil, ao vencer o Ituano por 1 x 0, na noite desta 3ª (25), no estádio Novelli Junior, em Itu. O gol foi do atacante Wellington Rato, aos 18 do 2º tempo. No jogo de ida, no Morumbi, ainda com Rogerio Ceni no comando, o São Paulo empatou em 2 x 2.

                          ATHLETICO PARANAENSE ELIMINA CRB

DEPOIS DE PERDER O JOGO DE IDA por 1 x 0, no estádio Rei Pelé, em Maceió, o Athletico Paranaense venceu de virada o CRB por 2 x 1, na noite desta 3ª (25), na Arena da Baixada, em Curitiba, e se classificou às oitavas de final nos pênaltis (4 x 2). Anselmo Ramon fez o gol do CRB aos 8 minutos, e na volta do intervalo, o meia Alex Santana empatou aos 18 e fez o gol da virada aos 36 minutos. O Athletico Paranaense só ganhou uma Copa do Brasil, em 2019.

Foto: Fluminense / (©Imago Images / Pera Photo Press)