O Fluminense tem a vantagem do empate no jogo com o Botafogo, no estádio Nilton Santos, para decidir na próxima quarta (8) a Taça Rio com o Flamengo, que também entra com a vantagem do empate, na outra semifinal do próximo domingo (5) com o Volta Redonda. Os jogos serão às 16 horas: Botafogo x Fluminense, no estádio Nilton Santos, e Flamengo x Volta Redonda, no Maracanã. O Flamengo só precisa de mais duas vitórias para ser bicampeão carioca.

OUTRA DECEPÇÃO – Depois de perder do Volta Redonda (3 x 0) no último domingo (28) de junho, no Maracanã, o Fluminense voltou a decepcionar na noite desta quinta (2), no 0 x 0 com o Macaé, no estádio Eucir Resende, em Bacaxá, distrito de Saquarema, na região dos lagos, a 116 km da capital. O time tornou a mostrar acentuada incompetência ofensiva, com atuações ruins de Fred, Ganso e Nenê, que reapareceu, após ter sido o único infectado do elenco.

FLUMINENSE – Muriel, Gilberto, Nino, Mateus Ferraz e Orinho; Hudson (Dodi), Iago e Nenê; Wellington Silva (Fernando Pacheco), Fred (Evanilson) e Marcos Paulo.Técnico – Odair Hellmann. O Fluminense foi primeiro do Grupo B pelo saldo de gols (7), com 11 marcados e 4 sofridos, e o Volta Redonda, que venceu (2 x 1) o Resende ficou com o segundo lugar, também com 10 pontos, mas com saldo de 4 gols, 7 marcados e 3 sofridos.

VASCO VENCE,  MAS NÃO SE CLASSIFICA

Mesmo com a segunda vitória consecutiva  1 x 0 no Madureira, na noite desta quinta (2)  desde que o técnico Ramon Menezes assumiu, o Vasco não conseguiu a classificação, em virtude da campanha ruim na Taça Guanabara. O argentino German Cano voltou a marcar como principal artilheiro do time, com 9 dos 12 gols, 6 no Carioca. O gol de Cano, aos 39 do segundo tempo, mostrou a evolução do atacante, que domingo (28) havia feito três gols nos 3 x 1 sobre o Macaé, em São Januário.

VASCO – Fernando Miguel, Pikachu, Ricardo Graça, Castan e Henrique; Felipe Bastos (Raul), Andrey (Marcos Jr) e Benitez (Winck); Vinícius (Bruno Cesar), German Cano e Talles (Lucas Santos). O Vasco terminou a Taça Rio em terceiro no Grupo B, com 8 pontos, duas vitórias, dois empates, uma derrota e saldo de 1 gol (5 x 4). 

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo e Lance