Escolha uma Página

Observado pelo técnico Roger Machado, gaúcho de 45 anos, que assume nos próximos dias, o Fluminense venceu (2 x 0) o Fortaleza, na noite de ontem (25), no Maracanã, mas com a vitória (2 x 1) do São Paulo sobre o bicampeão Flamengo, agora depende de o Palmeiras ganhar a decisão da Copa do Brasil com o Grêmio, o que abriria a quinta vaga na fase de grupos da Libertadores 2021. Com 64 pontos, o Fluminense terminou em quinto, melhor campanha desde 2014, quando fez 61 pontos.

DE CABEÇA – Com um gol em cada tempo, ambos de cabeça, o Fluminense confirmou o domínio e poderia ter saído com vitória mais ampla. Com Egídio e Nino suspensos, os substitutos se destacaram. O lateral-esquerdo Danilo Barcelos bateu o escanteio e Fred completou de cabeça para fazer o primeiro gol aos 21, e no segundo tempo, aos 16 minutos, fez o cruzamento que o zagueiro Mateus Ferraz cabeceou para os 2 x 0. A equipe foi dirigida pelo técnico Marcão, que volta ao comando do sub-23.

MARCOS FELIPE, Calegari (Igor Julião), Mateus Ferraz, Lucas Claro e Danilo Barcelos; Martinelli, Yago Felipe e Nenê (Michel Araújo); Luis Henrique (Caio Paulista), Fred (John Kennedy) e Lucca – o time que terminou em quinto, com 64 pontos, 18 vitórias, 10 empates, 10 derrotas, saldo de 13 gols (55 a 42), campanha que não surpreendeu o técnico Marcão: “Mantivemos a união iniciada pelo Odair Hellmann e o grupo que o Roger Machado vai assumir estará ainda mais forte”.

ÚLTIMA VAGA – O Bahia ficou com a última vaga para a Copa Sul-Americana 2021, ao vencer (2 x 0) o Santos, na noite de ontem (25), na Arena Fonte Nova, em Salvador, com os gols de Rossi e Alesson. O artilheiro Marinho, diagnosticado com Covid, foi um dos oito titulares que não jogaram. Classificado para a Libertadores 2021 como atual vice-campeão, o Santos passará a ser dirigido pelo argentino Ariel Holan. O Bahia está analisando o mercado para escolher o novo técnico.

PAULO AUTUORI – Segundo técnico mais velho do Brasileiro 2020, com 64 anos, o carioca Paulo Autuori não dirigiu o Athletico Paranaense nos 2 x 0 sobre o Sport, na noite de ontem (25), na Arena da Baixada, em isolamento, devido à Covid. Com os gols de Nikão e Cittadini, o time terminou em nono com 45 pontos e a vaga na terceira fase da Copa do Brasil. O Sport, do carioca Jair Ventura, ficou em décimo quinto com 42 pontos e perdeu a vaga na Copa Sul-Americana.

NOVO TÉCNICO – O presidente Alessandro Barcellos, do Internacional, deve anunciar nos próximos dias a contratação do técnico Miguel Angel Ramirez, espanhol de Las Palmas, de 36 anos, atualmente sem clube, depois de dirigir o Independiente del Valle, do Equador, nas duas últimas temporadas. O carioca Abel Braga, de 68 anos, técnico mais velho do Brasileiro 2020, foi muito elogiado pelo presidente: “Fez um trabalho muito bom, reconhecido por todos os jogadores e pelos torcedores”.

Foto: Terra