Escolha uma Página

O FLUMINENSE entrou no grupo seleto dos que passaram de 100 gols na temporada, e dos que marcaram mais gols em um jogo do Campeonato Brasileiro de 2023, ao vencer de virada o Goiás por 5 x 3, na noite de ontem (25), no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda, no Sul do estado, a 133 km da capital do Rio de Janeiro. Fluminense e Goiás igualaram os 4 x 4 de Corinthians x Grêmio. Goiás 4 x 6 Bahia também detêm outro recorde, o de mais gols no 1º tempo (3 x 3).

OS CINCO QUE MAIS GOLS marcaram em 2023: Fortaleza (116), Flamengo (112), Palmeiras (107), Fluminense (102), Botafogo 100. Depois de três derrotas sem fazer gol e um empate, o Fluminense deu a impressão de que completaria o quinto jogo consecutivo sem vitória, ao sofrer os gols de Allano aos 5 e Mateus Babi aos 13, mas reagiu e empatou antes da saída para o intervalo, com Felipe Melo aos 17 e Arias aos 37. “O time foi displicente” – resumiu Fernando Diniz.

O FLUMINENSE virou no 2º tempo com o segundo gol de Arias, logo aos dois minutos, e com dois gols de Keno, o de atuação mais destacada, em jogo de 3.882 pagantes e renda de R$97.280,00. O meia argentino Julian Palacios marcou o 3º gol do Goiás, que sofreu a 12ª derrota e volta ao rebaixamento se o Vasco vencer hoje (26) o Internacional. O Fluminense não terá Cano e Ganso, suspensos, no jogo de sábado (28), na Arena MRV, com o Atlético Mineiro.

A MAIOR GOLEADA DO PALMEIRAS

COM DOIS GOLS de Breno Lopes e de Piquerez, e um gol de Marcos Rocha, o Palmeiras chegou à maior goleada em seu Allianz Parque, impondo 5 x 0 ao São Paulo, que ainda não venceu como visitante no Brasileiro de 2023 (8 derrotas, 6 empates). Foi a primeira vitória do técnico português Abel Ferreira no clássico, ao voltar de suspensão de dois jogos, O Palmeiras não ganhava do São Paulo, no Allianz Parque, desde 2019.

DEPOIS DE UM EMPATE e três derrotas, o Palmeiras engatou a segunda vitória consecutiva, com sete gols, após 2 x 0 no Coritiba, e subiu ao 3º lugar com 50 pontos, igual ao Flamengo também em vitórias (14), empates (8), derrotas (7), mas com vantagem no saldo de gols (23 a 9). O São Paulo jogou com 10, a partir dos 16 minutos do 2º tempo, com a expulsão do lateral Rafinha, e ficou sem o meia Lucas, com estiramento muscular na coxa, para os próximos jogos.

O PALMEIRAS tem prazo de 45 dias para pagar R$5 milhões ao Peñarol, pela última parcela da compra do lateral-esquerdo Joaquin Piquerez, destaque da goleada de 5 x 0 no São Paulo, com dois gols e uma assistência. Se não cumprir a decisão da Fifa, que atendeu a denúncia do clube uruguaio, ficará impedido de registrar novos jogadores. O Palmeiras combinou o pagamento em 20 parcelas, mas deixou de pagar a última.

BRAGANTINO MANTÉM VICE-LIDERANÇA

MESMO PERDENDO em casa para o Atlético Mineiro por 2 x 1, o Bragantino manteve a vice-liderança com 52 pontos, com a derrota do Flamengo para o Grêmio. O primeiro gol foi de Hulk, de pênalti, e no 2º tempo, Igor Gomes fez o 2º, no ângulo, após lançamento longo primoroso do argentino Cristian Pavon. A reação parou no gol do atacante baiano Talisson, porque o Atlético, 7 com 46 pontos, soube garantir o resultado.

PRIMEIRA VITÓRIA NO MINEIRÃO

DEPOIS DE quatro empates e quatro derrotas, o Cruzeiro conseguiu a primeira vitória no Mineirão, impondo 3 x 0 ao Bahia, na noite de ontem (25), levando 37 mil torcedores ao delírio. Com os gols de Kanu, contra, Marlon e Bruno Rodrigues, o time do técnico carioca Zé Ricardo subiu duas posições e terminou a 29ª rodada em 11º com 37 pontos. O Bahia, do técnico Rogerio Ceni, caiu duas posições e é 15º, com 31 pontos, após a 9ª derrota.

LANTERNA LEVA VIRADA DO FURACÃO

O ATHLETICO PARANAENSE manteve o 5º lugar com 48 pontos, após a 13ª vitória sobre o lanterna America Mineiro por 3 x 2, na noite de ontem (25), na Arena da Baixada, em Curitiba. O uruguaio Mastriani fez o 1º gol, mas a virada veio ainda no 1º tempo com os gols de Erick, Pablo e Vitor Bueno. O argentino Leandro Martinez fez o 2º gol do America, 20º, e já rebaixado, com 18 derrotas e o alarmante saldo negativo de 27 gols (33 a 60).

PRIMEIRA VITÓRIA DO TÉCNICO

O CORINTHIANS subiu duas posições, ao vencer o Cuiabá por 1 x 0, gol do paraguaio Ángel Romero, aos 32 minutos do 2º tempo, na noite de ontem (25), diante de 37 mil torcedores na Arena Pantanal, terminando a rodada em 13º com 36 pontos, mais seis que o Vasco e o Santos, que completam hoje (26) a 29ª rodada como mandantes. Foi apenas a segunda vitória, em 10 jogos no returno, a primeira do técnico Mano Menezes. O Cuiabá é 11º com 37 pontos.

Fotos: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC e Joaquim Duarte Neto/Mochila Press/Gazeta Press