Escolha uma Página

O VOLTA REDONDA assumiu a vice-liderança com 13 pontos, ao vencer o Fluminense por 1 x 0, gol de Lelê, artilheiro do campeonato com 7, na noite de ontem (2), no estádio da Cidadania, em Volta Redonda. O Flamengo, com 14 pontos, é o único invicto, igual ao Volta Redonda em vitórias (4) e ataque mais positivo (12).

QUARTA VITÓRIA CONSECUTIVA do Volta Redonda, que ficou no 0 x 0 com o Nova Iguaçu e só perdeu para o Botafogo (2 x 1). Após vitórias sobre Resende (2 x 0), Nova Iguaçu e Madureira (1 x 0), o Fluminense completou o terceiro jogo sem vencer: 1 x 1 com o Boavista e as derrotas para Botafogo e Volta Redonda (1 x 0).

O FLUMINENSE teve mais uma atuação decepcionante e o goleiro Fabio, dos poucos que se salvaram, evitou que o time saísse goleado. Ele não teve culpa no gol de Lelê, que recebeu excelente lançamento do meia Naninho e se antecipou a Nino para marcar. O lateral Calegari também falhou na marcação.

LELÊ é o apelido de Leanderson da Silva Genesio, de 25 anos, 1,89m, revelado em 2018 no Itaboraí Profute, emprestado ao Maricá em 2020 e ao Volta Redonda em 2022. L, de Lelê, que ele faz na comemoração do gol, sem imitar Cano, que homenageia o filho Lorenzo, pode em breve estar sendo com a camisa do Vasco.

O FLUMINENSE foi orientado na área técnica pelo assistente Eduardo Barros, paulista de 37 anos, no clube desde maio de 2022, após adjunto no Athletico Paranaense. Ele substituiu Fernando Diniz, suspenso pela expulsão no jogo de domingo (30) com o Botafogo, em que mostrou falta de tranquilidade.

O VOLANTE ANDRÉ cumprirá suspensão automática no próximo jogo do Fluminense, domingo (5), no Maracanã, com o Audax, 7º com 6 pontos, só uma vitória e saldo negativo de um gol (5 a 6). André foi expulso pelo 2º amarelo, por falta no atacante Macário, nos acréscimos.

O NOVO VICE-LÍDER: Jefferson, Wellington (Marcus Vinicius), Alix, Daniel Felipe e Ricardo Sena (Marco Gabriel); Bruno Barra, Henrique (Robinho) e Naninho (Danrlei); Pedrinho, Luizinho e Lelê (Macário) – o Volta Redonda FC, do técnico goiano Rogerio Corrêa, ex-zagueiro de 44 anos.

FLUMINENSE, 4º COLOCADO – Fabio, Samuel Xavier, 100º jogo com a 27ª derrota (Willian), Nino (Lima), Manoel e Calegari (Jorge); André, Martinelli e Ganso (Giovanni); Keno (Artur), Cano e Jhon Arias. O time se apresenta em queda livre, com atuações piores a cada jogo.

Fotos: Lance!, Marcelo Gonçalves/FFC