O Fluminense só precisa do empate no jogo de volta da próxima quinta (24), em Goiânia, para estar nas oitavas de final da Copa do Brasil e receber o prêmio de R$2.600 mil pela classificação, depois de ganhar (1 x 0) o Atlético Goianiense, na noite de ontem (16), no Maracanã. O gol foi contra, aos 32 do segundo tempo, quando o zagueiro paulista João Victor, de 22 anos, 1,87m, emprestado pelo Corinthians, desviou de cabeça o escanteio que o lateral Calegaria bateu com precisão da direita.

FLUMINENSE – Muriel, Calegari, Nino, Lucas Claro e Egídio; Hudson, Dodi (André) e Michel Araújo (Marcos Paulo); Luis Henrique (Yago Felipe), Nenê (Ganso) e Wellington Silva (Miguel). Técnico – Odair Hellman. Antes do jogo de volta com o Atlético Goianiense, o Fluminense tentará a quinta vitória no Campeonato Brasileiro, no jogo que completará a décima primeira rodada, domingo (20), com o Sport, no estádio da Ilha do Retiro, em Recife.

ATLÉTICO – Jean, Dudu (Gilvan), Eder, João Victor e Natanael; Edson, Oliveira (Mateus Frizzo) e Chico (Mateus Vargas); Janderson (Hyuri), Kayzer e Gustavo Ferrareis (Mateuzinho). Técnico – Vagner Mancini. O Atlético Goianiense precisará vencer por dois gols para se classificar. Se vencer por um gol, decide a vaga nos pênaltis. Antes, recebe o Atlético Mineiro, sábado (19), no Estádio Olímpico de Goiânia, tentando a quart vitória para se manter no meio da classificação do Campeonato Brasileiro.

CEARÁ NA BOA – No estádio Augusto Bauer, em Brusque, a cidade catarinense dos tecidos, o Ceará praticamente assegurou a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, ao vencer (2 x 0) o Brusque, na noite de ontem (16). O alvinegro marcou um gol em cada tempo, com Leandro Carvalho e Vinícius, e pode perder por um gol no jogo de volta, quarta (23), na Arena Castelão, em Fortaleza.

DECISÃO EM MINAS – A Ponte Preta esteve duas vezes em vantagem sobre o América Mineiro, na noite de ontem (16), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, mas a decisão da vaga ficou para a próxima terça (22), no estádio Independência, em Belo Horizonte. Moisés e Mateus Peixoto fizeram os gols da Ponte Preta. Marcelo Toscano e Felipe Azevedo, os do América. O vencedor do jogo de volta se classifica às oitavas de final; em havendo outro empate, a vaga será decidida em tiros livres da marca do pênalti.

BOTAFOGO x VASCO – Quatro dias depois de terem se enfrentado pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, Botafogo e Vasco voltam ao estádio Nilton Santos, na noite de hoje (17), para o jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil, com arbitragem de Ricardo Marques Ribeiro, de 41 anos, da Federação Mineira. Na derrota (3 x 2) do último domingo (13), o Botafogo não teve o goleiro Gatito, que reaparece, curado de lesão muscular na coxa, e o atacante Kalou inicia o jogo.

MESMO A TRÊS DIAS do jogo fora de casa com o Coritiba, pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro, domingo (20), no estádio Couto Pereira, o Vasco não vai poupar titulares. O meia Andrey, recuperando-se de contusão, é a única ausência entre os que fazem parte do elenco principal. O jogo de volta será na próxima quarta (23), no estádio de São Januário. Bom dizer: o Botafogo não vence há seis jogos.

Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.