Depois de três derrotas consecutivas, o Fluminense conseguiu se reabilitar bem e ser o primeiro a se classificar para as quartas de final da Copa do Brasil, ao vencer por 3 x 0 o Criciúma, na tarde deste último sábado (31) de julho, no Maracanã. Como havia perdido o jogo de ida por 2 x 1, no interior catarinense, o Fluminense precisava vencer por dois gols e até passou da conta. Com a classificação para a próxima fase, o clube vai receber R$3.450 mil. 

GOLS NO INÍCIO – O Fluminense fez 1 x 0 logo aos três minutos, com a boa impulsão do zagueiro Manuel, que completou de cabeça na pequena área o cruzamento do lateral Egídio. Na volta do intervalo, o atacante Gabriel Teixeira fez 2 x 0 aos 7, com belo chute da entrada da área, e o atacante Luis Henrique, outra revelação da escolinha de Xerém, marcou o terceiro gol, aos 9, com assistência de Fred, convidado para colocar os pés na Calçada da Fama do Maracanã.

EXPULSÃO – Nos minutos finais, depois do segundo cartão amarelo, o zagueiro Manuel se irritou com a marcação de falta que cometeu e deu um bico na bola, sendo expulso pelo árbitro mineiro Felipe Fernandes Lima. Com isso, Manuel está suspenso do primeiro jogo das quartas de final, ainda sem data e com adversário a ser conhecido em sorteio. Bom lembrar: só o campeão da Copa do Brasil garante vaga automática na Copa Libertadores do ano seguinte.

MARCOS FELIPE, Samuel Xavier, Manuel, Lucas Claro e Egídio; Martinelli, Yago (André) e Nenê (Ganso); Luis Henrique (Lucca), Fred (Abel Hernandez) e Gabriel Teixeira (Kayky) – o Fluminense, do técnico gaúcho Roger Machado, mais aliviado com a classificação e otimista para o jogo de terça (3) com o Cerro, na volta ao Maracanã. A vitória por 2 x 0 no jogo de ida em Assunção dá ao Fluminense a vantagem de jogar pelo empate e de poder perder por um gol.

JOGO ADIADO – Por ter que disputar o segundo jogo com o Cerro Porteño pela Copa Libertadores na noite de terça (3), o jogo do Fluminense com o Juventude pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro, que seria neste sábado (31), no Maracanã, será remarcado. Depois da decisão da vaga na Libertadores, o Fluminense voltará a jogar pelo Campeonato Brasileiro com o América Mineiro, domingo (8), no estádio Independência, em Belo Horizonte.

Foto: TC Online