Depois de duas vitórias consecutivas e de subir nove posições, o Fluminense quer terminar a sétima rodada na vice-liderança com 13 pontos, vencendo amanhã (2) o Atlético Goianiense, que caiu para o último lugar, com 4 pontos em cinco jogos, após sofrer a terceira derrota consecutiva, sem fazer gol. Será o primeiro dos cinco jogos em setembro no Maracanã e o time conta com derrotas do Vasco e do São Paulo, que farão seus jogos, fora de casa, com Santos e Atlético Mineiro.

NOVO LATERAL – O Fluminense encerrou agosto com a contratação, até dezembro de 2022, do lateral-esquerdo Danilo Barcelos, mineiro de 29 anos, que fez 42 jogos e 5 gols pelo Vasco, e saiu do Botafogo, após 12 jogos e 1 gol. Além do goleiro Muriel, em tratamento de contusão no braço, o time não terá o atacante Wellington Silva, o lateral Igor Julião e o volante Yuri, suspensos, no jogo de amanhã (2) com o Atlético Goianiense. A escalação será anunciada após o treino desta terça (1).

OUTROS QUATRO – Depois do jogo de amanhã (2) com o Atlético Goianiense, o Fluminense voltará ao Maracanã quarta (9) da próxima semana para o Fla-Flu, após o jogo do próximo domingo (6) com o São Paulo, no Morumbi. O outro jogo fora será dia 20, em Recife, com o Sport, entre os dois jogos no Maracanã, dia 13 com o Corinthians, e dia 27 com o Coritiba. O técnico Odair Hellmann classificou agosto como bom para o time, que ganhou 4 jogos, empatou 2 e perdeu 2.

COPA DO BRASIL – O Fluminense saberá hoje (1), no sorteio a ser feito na CBF, com quem jogará na quarta fase da Copa do Brasil. Os outros classificados são Vasco, Botafogo, Ponte Preta, Atlético Goianiense, Brusque, CRB, América Mineiro, Juventude e Ceará. Os cinco que se classificarem na quarta fase entrarão em sorteio com os oito que estão na Libertadores – Palmeiras, Santos, Athletico Paranaense, São Paulo, Flamengo, Grêmio, Internacional e Santos – e com o Fortaleza, campeão da Copa do Nordeste; Cuiabá, campeão da Copa Verde, e Bragantino, campeão da Série B.

Foto: UOL Esportes