NO PENÚLTIMO jogo como mandante, o Fluminense vai reviver na noite de hoje (26), no Maracanã, o Vencer ou Vencer, criado pelo presidente Francisco Horta, quando a Máquina ganhou o bicampeonato carioca de 75-76, comandada por Roberto Rivelino.

NO CONFRONTO DIRETO com o Criciúma, o Fluminense, 16º, 38 pontos, só tem 1 ponto de vantagem sobre o adversário catarinense, 17º com 37, além de mais uma vitória, primeiro item de desempate. Depois, o Fluminense sairá para outro confronto direto com o Athletico.

O TÉCNICO Mano Menezes vai manter a escalação que iniciou o jogo com o Fortaleza, embora possa trocar Martinelli, vaiado após falhar no 1º gol, pelo uruguaio Bernal, que deu mais estabilidade ao meio-campo. O jogo será apitado pelo paulista Luis Flavio Oliveira, árbitro Fifa.

FLUMINENSE – Fábio, Samuel Xavier, Tiago Silva (c), Tiago Santos e Diogo Barbosa; Martinelli (Bernal), Lima e Ganso; Arias, Kauã Elias e Keno. Com ingressos reduzidos e a preços promocionais, o Fluminense espera em torno de 40 mil torcedores, superando os 37.969 do jogo com o Fortaleza.

OS JOGOS RESTANTES do Fluminense serão com Athletico Paranaense, em Curitiba; no Maracanã, com o Cuiabá, e na última rodada, com o Palmeiras, no Allianz Parque.

Foto: Marcelo Gonçalves – FFC