DEPOIS DE TRÊS DERROTAS consecutivas, o Fluminense venceu o Cruzeiro por 1 x 0, gol do ponta colombiano John Arias, aos 9 minutos do 2º tempo, com primorosa assistência do meia Ganso, na noite de ontem (3), no Maracanã, e saiu do rebaixamento, subindo do 18º para o 16º lugar.
COM 30 PONTOS, o Fluminense só voltará ao rebaixamento, se o Vitória, 17º com 28, ganhar sábado (5) do Atlético Mineiro, em Belo Horizonte, ou o Corinthians, 18º com 28, vencer o Internacional, sábado (5), em São Paulo. Fluminense e Vitória têm oito vitórias; o Corinthians, seis.
HOUVE POUCO futebol em Fluminense 1 x 0 Cruzeiro, com absurdas 35 faltas (19 do Fluminense) e inaceitáveis 11 cartões amarelos (8 do Fluminense), que não terá Keno e Marcelo, suspensos, no Fla-Flu da 30ª rodada, dia 17, no Maracanã. Os times não conseguiam trocar três passes sem que fosse feita uma falta.
O LANCE DO GOL foi uma das raridades do jogo, pela preciosidade da assistência de Ganso para Arias, que finalizou cruzado de pé direito, rasteiro, e a bola tocou na trave direita, antes de entrar. Aos 34, Fábio fez a defesa da noite, com a mão esquerda, em cabeçada de Mateus Henrique.
FOI A 8ª VITÓRIA do Fluminense, 5ª em 14 jogos como mandante, 4ª sem sofrer gol, 3ª por 1 x 0. Nos 10 jogos restantes, 6 no Maracanã: Flamengo, Athletico Paranaense, Grêmio, Fortaleza, Criciúma e Cuiabá. Fora do Rio, com Vitória, Internacional, Athletico Paranaense e Palmeiras (última rodada).
FÁBIO, Samuel Xavier (Guga), Manoel, Tiago Santos e Marcelo (Fuentes); Victor Hugo (Bernal), Martinelli e Ganso (Lima); Arias, Kauã e Keno (Serna). Técnico – Mano Menezes. A equipe teve três capitães: Ganso, Marcelo e Manoel, à medida que as substituições eram feitas.
CÁSSIO, William, Zé Ivaldo (Wallace), Villalba e Marlon (Kaiki Bruno); Lucas Romero (Barreal), Mateus Henrique e Mateus Pereira; Gabriel Veron (Tevis), Lautaro Diaz (Peralta) e Kaio Jorge. Terceiro jogo do técnico Fernando Diniz, com a primeira derrota depois de dois empates.
APESAR DE TER SOFRIDO a 10ª derrota, 7ª em 14 jogos como visitante, 5ª sem fazer gol, o Cruzeiro terminará a 29ª rodada em 8º lugar, com 43 pontos, sem poder ser alcançado pelo arquirrival Atlético (10º) e pelo Vasco (9º), ambos com 36 pontos.
FLUMINENSE 1 x 0 CRUZEIRO registrou R$783.668,00. 18.301 pagantes. Atuação segura e correta, em técnica e disciplina, do árbitro catarinense Gustavo Bauermann, preciso na marcação de todas as 35 faltas. Bem auxiliado por Fabricio Vilarinho e Gizele Cazaril, bons assistentes.
Fotos: Jovem Pan e Divulgação