O FLUMINENSE TERÁ VANTAGEM DO EMPATE para jogar a semifinal da Copa do Brasil com Atlético Goianiense ou Corinthians, ao vencer o Fortaleza por 1 x 0, gol do meia Nonato, aos 34 minutos do 1º tempo da noite de ontem (28), na Arena Castelão. O jogo de volta será na noite de 17 de agosto no Maracanã.

O FLUMINENSE COMPLETOU 11 JOGOS SEM PERDER e terminou julho, mês de seus 120 anos, comemorados dia 21, com seis vitórias e um empate. O primeiro jogo de agosto será o da estreia no 2º turno do Campeonato Brasileiro com o Santos, na próxima 2ª (1), na Vila Belmiro. No turno, 0 x 0 no Maracanã.

O FLUMINENSE FOI SUPERIOR NO 1º TEMPO da noite de ontem (28), na Arena Castelão, decidiu aos 34 minutos com o gol do meia Nonato, que teve o primeiro gol, aos 17, bem anulado pelo árbitro paulista Raphael Claus, por falta clara de Cano em Robson. O Fortaleza foi mais cauteloso, sem arriscar tanto.

NA VOLTA DO INTERVALO, O FORTALEZA se adiantou e criou mais chances, acertando o travessão em belo voleio de Robson, e a trave, em chute forte de Lucas Crispim, além de ter tido um gol do atacante argentino Silvio Romero, emprestado pelo Independiente, bem anulado por impedimento claro.

FÁBIO, SAMUEL XAVIER, NINO, MANOEL E CAIO; André, Nonato (Felipe Melo) e Ganso (Martinelli); Mateus Martins (Willian), Cano (Marrony) e Jhon Arias (Yago Felipe), o Fluminense do técnico Fernando Diniz, advertido com cartão amarelo. R$366.345,00. 29.898 pagantes, em noite de 27 graus na Arena Castelão.

SÃO PAULO VENCE AMÉRICA MINEIRO

COM O GOL DE CABEÇA do atacante Luciano, completando cruzamento sob medida do lateral Igor Vinicius, aos 34 minutos do 1º tempo, o São Paulo venceu o América Mineiro por 1 x 0, na noite de ontem (28), no Morumbi. Tentando o título inédito da Copa do Brasil, o São Paulo terá a vantagem do empate no jogo de volta em BH.

O HERÓI SÃO-PAULINO DA NOITE foi o goleiro paulistano Thiago Couto, que cometeu pênalti no atacante Henrique Almeida e defendeu a cobrança do zagueiro Iago Maidana, aos 23 minutos do 2º tempo. Ele está no São Paulo desde os 10 anos, e ganhou a Copa do Brasil sub-15, defendendo dois pênaltis na final com o Corinthians.

DEPOIS DE ABRAÇADO PELO TÉCNICO Rogerio Ceni, ídolo e maior goleiro-artilheiro da história do São Paulo, Thiago Couto, de 23 anos, 1,88m, disse: “Nem acredito. De fã de carteirinha a ser dirigido pelo Ceni, meu ídolo, é uma emoção muito forte, difícil de explicar”. R$3.283.369,00. 51.297 pagantes no Morumbi.

Foto: Yahoo