EM OUTRA NOITE INSPIRADA DE CANO, artilheiro do time na temporada, o Fluminense subiu quatro posições e está em 11º, após seis rodadas, com 8 pontos, 2 vitórias, mas sem saldo de gol (6 a 6), após 2 x 1 no Athletico Paranaense. O técnico Fernando Diniz elogiou mais uma boa atuação da equipe, invicta desde que assumiu, mas lamentou o gol sofrido nos acréscimos, embora sem culpar nenhum jogador.
O FLUMINENSE DOMINOU desde o início e abriu o placar logo aos 7 minutos, com o argentino German Cano concluindo de pé esquerdo o lançamento do volante Wellington. O último jogo da noite de ontem (14) pela 6ª rodada, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, mostrou o Fluminense mais determinado, ocupando bem os espaços, defendendo e atacando com segurança.
O FLUMINENSE manteve o domínio na volta do intervalo e ampliou a vantagem aos 32 minutos com o segundo gol de Cano, 15º em 30 jogos, e o 4º nos últimos três jogos, com Palmeiras, Vila Nova e Athletico Paranaense. Cano amorteceu no peito o lançamento de Nonato e marcou de voleio, no ângulo. O zagueiro Mateus Felipe, de 23 anos, piauiense da capital Teresina, fez o gol do Athletico, aos 47.
FÁBIO, YAGO, NINO, DAVID BRAZ (Lucas Claro) e Pineida; Wellington, André (Nonato), Martinelli (Arias) e Natan (Willian); Luiz Henrique (Caio) e Cano -, o Fluminense, do técnico Fernando Diniz, que tentará na próxima 5ª (19), no jogo com o Union Santa Fé, na Argentina, manter o time com chance de se classificar às oitavas de final da Copa Sul-Americana.
CAMPEONATO PODE TER NOVO LÍDER
O SANTOS ASSUMIRÁ A LIDERANÇA, se vencer o Goiás, na noite de hoje (15), em Goiânia. Terceiro, com 10, o Santos se igualará ao Corinthians em pontos (13) e em vitórias (4), mas com vantagem no saldo de gol. O Corinthians já jogou na rodada e tem saldo de 4 gols (10 a 6) e o Santos tem saldo de 6 gols (10 a 4). O Avaí, 4º com 10, também terá 13 pontos e 4 vitórias, se vencer em casa o Juventude, mas não tem saldo (6 a 6).
O BOTAFOGO, amplo favorito no último jogo de hoje (15), às 18 horas, no estádio Nilton Santos, com o Fortaleza, último e sem vitória, é 10º com 8 pontos, 2 vitórias, saldo de 1 gol (7 a 6) e pode dar uma grande subida.
Foto: Fluminense FC