O Fluminense subiu quatro posições e terminou a vigésima sexta rodada em nono lugar com 34 pontos, ao vencer (2 x 1) pela primeira vez a Chapecoense, de volta à zona de rebaixamento, na Arena Condá, no oeste de Santa Catarina. A vitória foi garantida no primeiro tempo, com os gols de fora da área de Everaldo aos 11 e de Sornoza 37. Everaldo marcou aos 33 do segundo tempo o gol da Chapecoense, que teve o zagueiro Douglas expulso a dez minutos do final. R$101.065,00. 5.170 pagantes e boa atuação do árbitro gaúcho Anderson Daronco, da FIFA, na noite desta segunda (24).

TERCEIRA VITÓRIA – Em sua nona vitória – terceira como visitante – o Fluminense ultrapassou América Mineiro (31), Botafogo e Santos (32) e Atlético Paranaense (33), terminando a rodada igual em pontos (34) e vitórias (9) ao Corinthians, oitavo pela vantagem no saldo de gols (5 positivos), porque o saldo do Fluminense é negativo de cinco (26 x 31). Coincidência: o Fluminense repetiu o placar (2 x 1) das duas primeiras vitórias como visitante, sobre o Vitória e o Sport.

SEGUNDA DERROTA – Foi apenas a segunda derrota da Chapecoense em casa e também por 2 x 1, três semanas depois de ter perdido para o Palmeiras na vigésima segunda rodada. Em seu estádio, a Chapecoense havia empatado quatro jogos e vencido seis, uma delas ao tirar a invencibilidade do Flamengo (3 x 2) na quinta rodada. O próximo jogo, domingo (30), será confronto direto com o Ceará (27 pontos), antepenúltimo colocado. 

QUATRO NO RIO – O Fluminense fará os próximos quatro jogos no Rio, a partir de sábado (29), às 16 horas, com o Grêmio – quinto com 47 pontos -, no estádio Nilton Santos, onde também deverá realizar o jogo da rodada (28) seguinte com o lanterna Paraná. A seguir, o Fla-Flu, com o mando de campo do Flamengo, na rodada 29, dia 13 ou 14 de outubro, e na rodada 30, 21 ou 22 de outubro, o jogo com o Atlético Mineiro. O Fluminense só sairá para jogar com o Santos, dia 25/10.

  • O Fluminense só conseguiu a primeira vitória sobre a Chapecoense, na noite desta segunda (24), depois de sofrer três derrotas e obter um empate na Arena Condá. O técnico Marcelo Oliveira voltou a destacar a aplicação do time, que esteve perto de ficar sem o meia Sornoza, que sente dores musculares na coxa, na metade do segundo tempo.

Foi o sexto placar de 2 x 1 do Fluminense (quatro contra e dois a favor) em 26 rodadas do Brasileirão 2018, sendo que nenhum registrado em jogos como mandante. Como visitante, o Fluminense perdeu de 2 x 1 do Corinthians, Botafogo, Paraná e Cruzeiro, e só ganhou do Sport e, esta noite, da Chapecoense.

  • Além do próximo jogo com o Grêmio, o Fluminense ainda terá seis jogos como mandante, com Paraná, Atlético Mineiro, Vasco, Sport, Ceará e América Mineiro, na última rodada, domingo, 2 de dezembro. Como visitante restam cinco jogos, com Flamengo, Santos, Palmeiras, Bahia e Internacional.

Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C. / LANCE!