LÍDER COM DUAS VITÓRIAS e único sem sofrer gol, o Fluminense abre a 3ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023 tentando manter o tabu de não perder para o Fortaleza na Arena Castelão, onde ganhou cinco dos seis jogos, desde a goleada por 5 x 2, na 4ª feira, 24 de maio de 2006, quando o time era dirigido pelo carioca Oswaldo de Oliveira. As outras vitórias por 1 x 0, também na Série A, em 2019-20-22, e na Copa do Brasil de 2022, e o único empate (1 x 1), em 2016.
FERNANDO DINIZ prevê o Fortaleza x Fluminense deste último sábado (29) de abril, “um dos jogos mais equilibrados e em nível técnico elevado”. O técnico do Fluminense ressalta: “A equipe do Fortaleza é uma das mais bem preparadas do ponto de vista tático”. Sobre o Fluminense, Diniz resume: “Nossa força está em saber os alcances e limitações. Temos consciência de que podemos evoluir, mantendo os pés firmes no chão, sem motivo algum para empolgação”.
COM 19 GOLS MARCADOS e só 2 gols sofridos, o Fluminense pode chegar à oitava vitória consecutiva e ao sexto jogo sem sofrer gol, depois de vencer o América Mineiro por 3 x 0 e o Athletico Paranaense por 2 x 0 nas primeiras rodadas. O Fortaleza, também invicto, empatou em casa na estreia com o Internacional (1 x 1) e ganhou do Coritiba por 3 x 0, com atuação destacada de Yago Pikachu, uma das peças importantes do esquema do técnico argentino Juan Pablo Vojvoda.
MAIS DE 40 MIL INGRESSOS foram vendidos até a noite de ontem (28), com 28 mil comprados por sócios-torcedores. O Fluminense só não terá o lateral Marcelo, recuperando-se para o jogo de 3ª (2) com o River, no Maracanã, e o Fortaleza não conseguiu recuperar o goleiro João Ricardo e os atacantes Lucero e Pedro Rocha, mas Tiago Galhardo, um dos artilheiros, pode reaparecer. O paulista Raphael Claus será o árbitro.