O FLUMINENSE não aceita favoritismo, quer evitar surpresa e a quarta vitória sem sofrer gol, no jogo da noite de hoje (13) com o Cuiabá, no Maracanã, com mais de 35 mil torcedores. Mesmo a três dias do Fla-Flu das oitavas de final da Copa do Brasil, o técnico Fernando Diniz vai manter a equipe completa, lamentando as ausências do volante André, que cumprirá suspensão automática pela expulsão no jogo com o Cruzeiro, e do meia Alexsander, em tratamento do joelho.

O FLUMINENSE é 3º com 10 pontos, 3 vitórias, o empate com o Vasco (1 x 1) e a derrota para o Fortaleza (4 x 2), e saldo de 5 gols (10 a 5). As vitórias sem sofrer gol foram sobre o Athletico Paranaense por 2 x 0 no Maracanã, e como visitante, sobre o América Mineiro por 3 x 0, na estreia, e o Cruzeiro por 2 x 0, que estava invicto no Mineirão. Dependendo das circunstâncias do jogo, alguns titulares poderão não voltar para o 2º tempo, ou durante o transcurso.

O FLUMINENSE ganhou todos os jogos com o Cuiabá por 1 x 0. No primeiro, em São Januário, porque o Maracanã estava em obras, o gol foi do meia Gabriel Teixeira, no domingo, 6 de junho de 2021, com 42 graus! Roger Machado era o técnico, e o Cuiabá foi dirigido pelo interino Luiz Fernando Iubel, que já fazia parte da comissão técnica permanente, e substituiu o demitido Alberto Valentim, e também será o técnico hoje (13), após a demissão de Antonio Oliveira.

OUTRA COINCIDÊNCIA: árbitra do primeiro jogo entre os times, em São Januário, a paranaense Edina Alves Batista, da Federação Paulista e da Fifa, apitará o Fluminense x Cuiabá da noite de hoje (13), no Maracanã, e a loura catarinense Neusa Back, da Fifa, será novamente uma de suas assistentes. A outra assistente de hoje será a morena brasiliense Leila Cruz, primeira árbitra do Distrito Federal na Fifa.

NO 2º JOGO, na Arena Pantanal, na noite da 2ª feira, 20 de setembro de 2021, o Fluminense, do técnico Marcão, fez 2 x 0, gols do baiano Luis Henrique, pouco depois vendido para o Mônaco, e do argentino Raul Bobadilla, que substituiu Fred, mas o Cuiabá conseguiu empatar. No 2º jogo em Cuiabá, em 16 de abril de 2022, o Fluminense, do técnico Abel Braga, venceu (1 x 0) com o gol contra do zagueiro baiano Paulão, emprestado pelo Internacional, aos 48 do 2º tempo.

O MAIS RECENTE 1 x 0 do Fluminense no Cuiabá foi no domingo, 7 de agosto de 2022. Cano ainda não fazia o L, mas decidiu logo aos 2 minutos, pouco depois de o time e os torcedores homenagearem o tricolor Jô Soares, que morreu na 6ª feira (5). Fernando Diniz já era o técnico, e o time, que também já tinha Fabio, Nino, Felipe Melo, Ganso, Arias e Cano, completou 13 jogos de invencibilidade com a 10ª vitória. São as historinhas, que o rubro-negro Marcelo Santos, que seleciona as fotos e publica as nossas matérias, gosta muito. Não só ele, mas todos os nossos seguidores também gostam das historinhas da bola.

Foto: GZH