Escolha uma Página

MANTENDO A BASE DE CAMPEÃO CARIOCA e de terceiro do Campeonato Brasileiro de 2022, o Fluminense iniciou 2023 vencendo o Resende por 2 x 0, na tarde deste sábado (14) de muito calor e pouco público, no estádio da Cidadania, em Volta Redonda. O time não ganhava na estreia do Campeonato Carioca há dois anos.

A VITÓRIA SOBRE O RESENDE foi a sexta consecutiva, desde os últimos jogos de 2022, e o Fluminense aumentou a série invicta para oito jogos. A última derrota foi para o América Mineiro por 2 x 0, em outubro, na 31ª rodada do Brasileiro. Desde então, um empate e sete vitórias do Fluminense, com saldo de 14 gols (17 marcados, 3 sofridos).

MAIOR ARTILHEIRO DO BRASIL EM 2022, com 44 gols, superando os 43 de Neymar em 2012 no Santos, e de Gabriel em 2019 no Flamengo, German Cano fez o L para comemorar o 1º gol de 2023, ao marcar de cabeça, aos 19 minutos do 1º tempo, mas a bola desviou no zagueiro Joanderson e o árbitro registrou como gol contra.

O MEIA ALAN SUBSTITUIU CANO aos 36 do 2º tempo e fez o 2º gol aos 42 minutos, convertendo o pênalti que sofreu, ao ser derrubado pelo goleiro Jeferson, deslocado na cobrança no canto esquerdo. O ponta colombiano Jhon Arias acertou o travessão aos 25 do 2º tempo, em bela falta, que os torcedores chegaram a comemorar.

O FLUMINENSE TEVE DOIS ESTREANTES de 26 anos, o meia Lima, que veio do Ceará, após 25 gols em 182 jogos, e o atacante Keno, depois de 125 jogos e 25 gols pelo Atlético, tricampeão mineiro. Lima substituiu Ganso no intervalo e Keno entrou no lugar de Yago aos 19 minutos do 2º tempo. 

O TIME DA ESTREIA VITORIOSA: Fabio, Samuel Xavier, Manuel, Nino (c) e Calegari; André, Martinelli (Felipe Melo), Yago (Keno) e Ganso (Lima); Jhon Arias (Marrony) e German Cano (Alan). O 2º jogo do Fluminense no Campeonato Carioca de 2023 será com o Nova Iguaçu, 3ª feira (17), às 21 horas, no Maracanã.

O ÁRBITRO YURI CRUZ, de 30 anos, professor de educação física, acertou na marcação do pênalti do goleiro Jeferson no meia Alan, e advertiu bem com cartão amarelo os técnicos Fernando Diniz, entre os que mais reclamam, e Sandro Sargentim, desde 2019 no Resende. Renda e público não anunciados.

ELIMINADO DA COPINHA

 O FLUMINENSE foi eliminado da Copa São Paulo sub-20 pelo Goiás por 2 x 1, na tarde deste sábado (14), no estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá. Foi a primeira derrota no mata-mata, depois de três vitórias na fase de grupos e do 0 x 0 com o Guaratinguetá na primeira fase.

O FLUMINENSE é o segundo maior vencedor da Copinha, com cinco títulos, metade dos conquistados pelo recordista Corinthians. Com a eliminação do Flamengo, Vasco e Fluminense, o Botafogo, que joga neste domingo (15) com o Bragantino, é o único carioca ainda participando, tentando o primeiro título.

Fotos: Lance!