O FLUMINENSE estreou com vitória sobre a Inter de Limeira por 2 x 1, na noite desta 6ª feira (3), no estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins, município a 430 km da capital paulista. João Lourenço fez os gols em cobrança de pênaltis, e o gol da Inter foi contra do goleiro Kevyn.

PRIMEIRO quatro vezes campeão da Copinha, em 71, 73, 77 e 86, com o técnico Pinheiro – 1932-2011 -, maior zagueiro da história do clube, o Fluminense ganhou o último título em 1989, dirigido por Antonio Angelo. A apresentação da estreia foi convicente, apesar do placar apertado.

O AUTOR DOS GOLS, João Lourenço, de 19 anos, natural de Paraíba do Sul, a 140 km do Rio, foi formado desde os nove anos na escolinha do Fluminense, estreou na equipe principal em janeiro de 2024; atuou nas seleções brasileiras de base, e tem contrato até 2026, com multa de 50 milhões de euros.

João Lourenço

O FLUMINENSE volta a jogar 2ª feira (6) com o Coimbra Sports, de Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, que estreou goleado por 5 x 2 pelo Linense. Na última rodada da fase de grupos, o Fluminense jogará com o Linense, 5ª feira (9).

O NOVA IGUAÇU estreou empatando (1 x 1) com o Francana, no estádio Lancha Filho, em Franca, capital brasileira do basquete e do calçado, a 400 km da capital paulista. Pedro, logo aos 2 minutos, foi o gol do Nova Iguaçu, que teve o meia Cassinho expulso aos 30, e cedeu o empate aos 45.

O GOL DA FRANCANA foi do atacante Rikelme, um dos 18 com esse nome na Copinha de 2025, em homenagem ao ex-meia argentino Juan Riquelme, maior ídolo do Boca, três vezes campeão da Libertadores, medalha de ouro dos Jogos Olímpicos de 2008 e atual vice-presidente do clube.

Foto: Lance! e Leonardo Brasil/Fluminense