Escolha uma Página

O FLUMINENSE ESTREOU NO RETURNO COM BOM RETORNO DE FRED, que completou 350 jogos como segundo maior artilheiro da história do clube, com 194 gols (Waldo marcou 319), dando excelente assistência para Luis Henrique fazer o gol da vitória (2 x 1) sobre o São Paulo, no último jogo da noite de ontem (12), sem público, no Maracanã. Com a sétima vitória em vinte jogos, o Fluminense subiu para sétimo, com 28 pontos, mas ainda com saldo negativo de um gol.

MELHOROU – Depois de um primeiro tempo muito ruim, o jogo melhorou na volta do intervalo, com os times buscando mais o gol. O Fluminense conseguiu fazer 1 x 0 logo aos cinco minutos, com o zagueiro Nino completando a cabeçada de Lucas Claro, após escanteio. Nino fez pênalti em Luciano e o lateral Reinaldo converteu, empatando aos 15. Em altíssima velocidade, depois do lançamento de Fred, Luis Henrique passou por Miranda e marcou o gol da vitória aos 21 minutos.

LÍDER TRANQUILO – O Atlético Mineiro manteve a liderança com tranquilidade, ao impor a primeira derrota ao Fortaleza, no Castelão, depois de seis vitórias e três empates. Nos 2 x 0, gols do argentino Zaracho e do paraguaio Junior Alonso, ambos no segundo tempo, o Atlético foi superior do início ao fim. Depois de dois 1 x 1, com Fluminense e Bragantino, o Atlético abriu sete pontos sobre o Palmeiras e oito sobre o Flamengo, que tem menos dois jogos. O Fortaleza caiu para o quarto lugar com 33.

COPA DO BRASIL – O Fluminense precisa vencer o Atlético, na próxima quarta (15), no Mineirão, para se classificar às semifinais da Copa do Brasil, depois de perder por 2 x 1 o jogo de ida em São Januário. O líder do Campeonato Brasileiro tem a vantagem do empate. Sob ameaça de rebaixamento, após a sétima derrota, o São Paulo, décimo sexto com 22 pontos, terá a vantagem do empate, em Fortaleza, após vencer o Fortaleza por 2 x 1 no jogo de ida no Morumbi.

CORINTHIANS – Ao empatar com o Atlético Goianiense em um gol, na noite de ontem (12), no estádio Antonio Accioly, em Goiânia, o Corinthians manteve o sexto lugar com 29 pontos. Aos 15 do segundo tempo, o meia-atacante Gabriel Pereira, de 20 anos, marcou o primeiro gol como profissional. Zé Roberto empatou aos 43, em lance que o árbitro piauiense Antonio Dib precisou revisar, concluindo que não houve impedimento. O Atlético é nono com 26 pontos.

BOA SUBIDA – Desde que Jorginho, o lateral campeão do mundo em 94 assumiu, o Cuiabá só está subindo. Com a sexta vitória, na noite de sábado (11), sobre o Juventude por 2 x 1, em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, o estreante da Série A terminou a rodada em oitavo, com 27 pontos, ao repetir o placar da vitória anterior sobre o Santos, que valeu a dispensa do técnico Fernando Diniz. 

TRÊS POSIÇÕES – A vigésima rodada será concluída na noite de hoje (13) e o Internacional poderá subir do décimo segundo para o nono lugar, se vencer o Sport, no estádio da Ilha do Retiro, no Recife. O Inter ultrapassaria Ceará e Athletico Paranaense, ambos com 24 pontos, e ficaria igual ao Atlético Goianiense, em pontos (26) e em vitórias (6), mas passaria a ter vantagem no saldo de gols.

Foto: Morena News